De repente, a população da Armênia ficou sem Internet. O motivo? Uma senhora simplesmente cortou a conexão entre o país e a Geórgia.
A idosa, de 75 anos, estava cavando em busca de sucata de metal reciclável quando encontrou os cabos de fibra óptica que cruzavam os dois países. “Ela cortou os cabos com a intenção de roubá-los”, afirmou Zura Gvenetadze, porta-voz do Ministério georgiano do interior.
A polícia da Geórgia capturou a senhora no vilarejo de Ksani, no norte da capital Tbilisi. Conforme informações da AFP, ela está sendo acusada de danificar propriedade. Se condenada, poderá pegar até três anos de prisão. Devido à idade avançada, a idosa permanece em liberdade até o término das investigações.
Os estragos foram sérios, deixando 90% dos internautas offline por aproximadamente 12 horas no dia 28 de março, segundo a companhia dona dos cabos, a Georgian Railway Telecom. “Não consigo entender como essa senhora conseguiu encontrar e danificar os cabos”, declarou o chefe do departamento de marketing da empresa, Giorgi Ionatamishvili. “Eles têm uma proteção robusta e incidentes como esse são extremamente raros”, assegurou.
Os três provedores de Internet da Armênia, ArmenTel, FiberNet Communications e GNC-Alfa, ficaram impossibilitados de oferecer seus serviços normalmente. De acordo com a BBC, as conexões voltaram ao normal apenas depois da meia-noite.
Fonte
Um comentário:
Fiquei aqui matutando o que leva uma senhora de 75 anos a sair por ai "cavucando" sucata!
Sera so instinto ruim?espirito de porco?Pura meliancia?
Ela poderia estar reunida com amigas em um clube de cha,fazendo um cruzeiro ou simplesmente tricotando pros netinhos,mas,nao,sai por ai praticando atos de vandalismo!
É,o mundo ta muito estranho mesmo!!
Postar um comentário