Pesquisar este blog

terça-feira, 19 de abril de 2011

Apple acusa Samsung de copiar iPhone e iPad


A Apple entrou com um processo na Justiça americana contra a Samsung acusando a concorrente de ter "copiado" seus modelos iPad e iPhone, informa nesta segunda-feira o "The Wall Street Journal".

O caso de violação de propriedade intelectual foi apresentado pela Apple na última sexta-feira nos tribunais do distrito norte da Califórnia.

Segundo a companhia de Steve Jobs, a Samsung aproveitou-se dos avanços da Apple e os utilizou em sua linha de smartphones "Galaxy S 4G", "Epic 4G" e "Nexus S", e em seu tablet "Galaxy Tab", um dos mais populares do mercado depois do iPad.

"Ao invés de inovar e desenvolver sua própria tecnologia e um estilo único para seus smartphones e tablets, a Samsung escolheu copiar a tecnologia da Apple, sua interface e estilo inovador", diz o documento apresentado pela empresa americana.

O julgamento pode complicar a relação entre as duas companhias, rivais no setor das comunicações mas com interesses comuns, já que a Samsung fabrica microchips que a Apple adota em seus produtos.

Folha


É até engraçado a Apple falar em plágio, sendo que ela mesmo já respondeu vários processos por copiar tecnologias alheias, como podemos ler aqui.

Nenhum comentário: