"Com as primeiras unidades implantadas, os Pontos de Entrega Voluntária (PEVs) representam uma etapa importante na implantação do Sistema de Gestão de Resíduos da Construção Civil e atende determinação da Resolução Federal 307/2006, do Conselho Nacional do Meio Ambiente e da Lei Municipal 7.146/2006.
No formato em que está sendo estabelecido, a iniciativa da Prefeitura é pioneira na região e tem sua coordenação executada pela Secretaria de Meio Ambiente. Os PEVs estão localizados em áreas públicas com cerca de 600 m² e atualmente a população pode contar com quatro destas unidades no município. O projeto contempla a implantação de 21 PEV's.
Os PEVs são operacionalizados pela Urbanizadora Municipal (Urbam), que mantém servidores treinados para fazer a coleta e triagem do material nos locais."
O texto acima está no site da SMA.
Há um PEV situadia à Rua Estrela D'Alva s/nº, Jardim Satélite, há muito terminado, com uma montanha de lixo em frente ao mesmo uma vez que deve faltar espaço na agência do prefeito Cury para fazer a festa de inauguração.
Nenhum comentário:
Postar um comentário