Pesquisar este blog

terça-feira, 26 de abril de 2011

Manchester bate Schalke na 1ª semifinal da Copa dos Campeões

O Manchester United venceu o Schalke por 2 a 0, na Arena AufSchalke, em Gelsenkirchen, na Alemanha, nesta terça-feira, no primeiro duelo da semifinal da Copa dos Campeões. Giggs e Rooney fizeram os gols.



Com este resultado, o time inglês pode perder por um gol de diferença ou empatar na partida de volta, dia 4 de maio (quarta-feira), na Inglaterra que fica com a vaga na final. O Schalke, que viu o goleiro Neuer sair como o melhor em campo, precisa vencer por mais de dois gols de diferença (3 a 1, 4 a 2, assim por diante) para ficar com a vaga. Se vencer por 2 a 0, a vaga vai ser definida na prorrogação.

Os gols da vitória foram marcados por Giggs e Rooney aos 21min e 23min da etapa final.

Três brasileiros participaram do confronto. O lateral esquerdo Fabio, do Manchester United, que jogou improvisado na direita, e o atacante Edu, do Schalke, começaram o duelo como titulares. No segundo tempo, o volante Anderson entrou no time inglês, que ainda tinha o lateral Rafael na reserva.

A equipe que se classificar neste duelo vai enfrentar o vencedor de Barcelona e Real Madrid, que disputam a outra semifinal, nesta quarta-feira --o primeiro jogo será na capital espanhola. A final da Copa dos Campeões vai ser disputada no dia 28 de maio, em Wembley.

O JOGO

Apesar do equilíbrio no início do duelo, a primeira etapa foi dominada pelo Manchester. O time inglês teve 64% da posse de bola contra 36% do Schalke, ficou mais tempo no campo de ataque e criou 11 chances claras de gol. Três delas com o atacante mexicano Chicharito, destaque nos últimos jogos e que formou dupla ofensiva com Rooney.

O time visitante, contudo, não marcou por causa do goleiro Neuer, o melhor da primeira etapa. O camisa 1 do Schalke fez sete defesas em lances complicados e quando precisou ainda teve a sorte a favor. Como no lance em que já estava batido e Chicharito chutou para fora, aos 25min, ou quando Fabio, de frente para o gol, bateu de canhota e mandou a bola por cima do gol, aos 37min.

Já a decepção do primeiro tempo ficou com o veterano atacante Raúl. Maior artilheiro da história da Copa dos Campeões (71 gols), ele não incomodou a defesa do Manchester e pouco pegou na bola. A equipe alemã terminou a primeira etapa com quatro finalizações, sendo que três foram interceptadas por Van der Sar.

Na etapa final o Schalke até tentou pressionar o Manchester e chegou com perigo aos 14min e aos 20min, mas acabou sofrendo dois gols do Manchester em um intervalo de três minutos. Giggs, aos 21min, e Rooney, aos 23min, colocaram o time inglês em vantagem.

O primeiro gol teve participação de Rooney, que, após se livrar da marcação na intermediária, enfiou a bola no meio da defesa do Schalke. Giggs recebeu sem marcação e bateu rasteiro na saída de Neuer. O segundo começou com uma falha do Schalke na saída para o ataque. Chicharito roubou a bola e tocou para Rooney, livre do lado esquerdo da grande área, que bateu no gol.

Após a vantagem conquistada, a equipe inglesa diminuiu o ritmo e passou a administrar o resultado. O Schalke ficou mais tempo com a bola, mas pecou na organização das jogadas, ameaçando poucas vezes a meta defendida por Van der Sar.

Folha

Nenhum comentário: