Pesquisar este blog

sexta-feira, 29 de abril de 2011

Idiotas se preocupam mais com inútil casamento real do que com vítimas do Japão

O casamento real fez mais barulho nas redes do que a revolta no Egito, que provocou a queda do ditador Hosni Mubarak, e o terremoto no Japão. O assunto, que ficou nos Trending Topics do mundo, gerou várias hashtags: #rw11, a oficial; #proudtobebritish, que pode ser traduzida como 'orgulho de ser britânico'; Pippa, a bela irmã de Kate; Buckingham Palace; Sarah Burton, estilista que assinou o vestido da noiva; Grace Kelly, por causa da semelhança entre os vestidos; Westminster Abbey; e a abreviatura QILF, que uma lady traduziria como 'Eu gostaria de transar com a rainha'.


Estatísticas do Webtrends revelaram que, nos últimos 30 dias, foram enviados 911 mil tweets ou um pouco mais de 30 mil por dia sobre a união real. No Facebook, segundo o site, foram cerca de 217 mil postagens e 145 mil posts sobre o grande dia de William e Kate.
O casamento pode ter sido coisa para inglês ver, mas foi assunto para americano comentar. Segundo a análise de dados do site Webtrends, 65% de tweets, posts e atualizações do Facebook foram feitos a partir dos EUA, contra 20% do Reino Unido. O Canadá está em terceiro lugar, com apenas 2,6% do buzz.


No Brasil, #casamento real foi citado em 33.016 tweets na manhã desta sexta-feira. O humor, típico das redes, esteve presente na maioria dos comentários no microblog: "Aos que estão comentando o #casamentoreal, os noivos mandaram agradecer e disseram que cada um de vocês mora nos corações deles", publicou o perfil @edubar42. Muitos outros fizeram questão de dizer que não 'estavam aí' para o que acontecia com a realeza. Bem, e isso não era apenas no Brasil.
O jornal inglês Guardian permitia ao internauta ignorar as notícias sobre o casamento real. Na parte superior direita, um botão incorporado ao site, 'Republicans click here', dava ao leitor a chance de fugir do conto de fadas 3.0 e acompanhar a rebelião em Uganda ou conferir a lista do técnico José Mourinho, do Real Madrid, que deixou o titular Cristiano Ronaldo fora da partida de sábado. Para os monarquistas havia a opção: 'Royalists click here'.


O Globo

Um acontecimento fútil, que despende uma grande quantidade de dinheiro com dois grandes vagabundos "come e dorme", totalmente irrelevantes para o mundo.

Nenhum comentário: