Pesquisar este blog

quinta-feira, 21 de abril de 2011

Botafogo é assaltado em Santa Catarina



Eu não vou entrar no lado tático, na briga do fim, na eterna mania de perseguição do torcedor que tem chegado aos gramados. Vou direto ao ponto, sem firula.

O Botafogo, hoje, foi roubado em Floripa. O arbitro cometeu um “erro” dos mais grotescos pois resolveu uma classificação e um semestre com ele.

Não foi um lance aos 20 do primeiro tempo. Foi aos 42 do segundo, com o jogo praticamente resolvido a favor do Botafogo, que salvaria seu semestre e ainda teria o lucro de ter 2 grandes jogos com o SPFC, caso o time paulista passe.

O arbitro ficou em dúvida num lance antes, ontem o atacante do Avaí, espertão, ao invés de tentar o gol vira pra linha de fundo e leva a bola pra lugar nenhum, esperando um toque pra cair.

Ele recebe o toque, mas não a falta. A torcida levanta, o time do Avaí cai no juiz e ele treme. Não dá amarelo, que deveria ter dado.

Ali qualquer meio conhecedor de futebol sabia:

- Ele ficou em dúvida se errou
- No primeiro cruzamento na área alguém do Avaí ia se jogar.

Não deu outra. O sujeito entrou se jogando e o covarde arbitro, que não deu amarelo mostrando convicção no lance anterior, piorou a situação ao dar o pênalti.

Mudou o resultado, a história e o semestre de 2 clubes.

Eis um típico caso onde um time pode dizer que está fora por culpa da arbitragem.

Não sou guru pra saber o que aconteceria dos 42 aos 45. Mas até então, a vaga era do Botafogo.

E assim deveria ter sido, não fosse um arbitro fazedor de média que disse ter visto um pênalti que NINGUÉM viu. Só ele.

E pior do que isso, mais irritante ainda, é no fim do jogo ouvir jogador falando que não pode arbitro gaúcho (jogo de ida) porque eles querem se separar do Brasil.

Tudo a ver, hein parceiro?

O delírio, que antes era exclusividade do torcedor doente, hoje é rotina pro jogador e pro dirigente.

Uma pena. Se fosse pra nivelar, que fosse por cima.

abs,
RicaPerrone

Uma marcação errada joga fora todo o semestre de um clube. O Botafogo jogou mal no primeiro tempo, mas melhorou no segundo, criando bons lances pela esquerda com Bruno Cortês e Cidinho, até o gol rápido e oportunista de Loco Abreu. Antes do pênalti inventado e roubado, o juiz havia deixado de dar um  escanteio claro para o alvinegro, onde a bola poderia ficar no ataque durante mais alguns minutos.
Claro que um time não pode depender da não marcação de uma penalidade para se classificar. Deveria ter feito mais gols, deveria ter evitado os dois tentos que tomou em casa na partida de ida e se formos mais longe, tinha a obrigação de ter se planejado melhor para o semestre, contratando mais meias armadores e não ter tão estupidamente perdido Renato Cajá no meio do semestre.
Agora, competição de verdade, só dia 22 de Maio, contra o Palmeiras, na estreia do Campeonato Brasileiro.
Torce-se que finalmente com Maicossuel, outros reforços e sem os incompetentes do Alessandro e do Fahel.

Um comentário:

Anônimo disse...

Será que Guga não comprou o juiz ?