Pesquisar este blog

sábado, 23 de abril de 2011

Wal-Mart de São José dos Campos não preza pelo conforto de seus clientes

Em 11/09/2008 enviei a seguinte reclamação sobre essa empresa através do site "Reclame Aqui":
"Sou cliente dessa loja pois é o hipermercado mais próximo de minha casa e faço compras nesse estabelecimento 2 ou 3 vezes por semana.
Há mais de 2 meses tenho notado que o ar-condicionado fica desligado, gerando grande desconforto para todos que estiverem dentro, sendo que colhi informações de funcionários que trabalham nos caixas e os mesmos também se sentem mal com esse procedimento mas, obviamente, não reclamam com seus superiores com receio de punições.
Nunca vi qualquer cartaz postado na entrada da loja mencionando "reparos" no sistema de ar-condicionado: será que essa prática visa tão somente economia de eletricidade para gerar mais lucros?"

Em 16/09 do mesmo ano eis a resposta:
"Prezados. O Wal-Mart Brasil agradece as considerações feitas pelo Sr.Celso Araujo e informa que contatou o cliente para esclarecer que a climatização da loja Supercenter São José dos Campos está sendo readequada para maior conforto dos clientes.
Informamos também que, a comunicação entre as hierarquias no Wal-Mart Brasil é muito clara e aberta, não sendo uma prática nossa a situação apresentada pelo cliente.
Lembramos que a nossa equipe de relacionamento valoriza as observações de nossos clientes, estando sempre á disposição através do e-mail: fale.com.o.presidente@wal-mart.com ou pelo nosso telefone gratuito 0800 705 5050.
Central de Relacionamento com o Cliente Wal-Mart Brasil"

Na mesma data dei com encerrada e atendida parcialmente a minha reclamação com o seguinte texto:
"A Sra. Kátia me assegurou que o problema está sendo resolvido. Aguardarei algum tempo, caso não solucionado, reabrirei a reclamação, uma vez que temperaturas mais quentes estão se aproximando."

Em 12/11/2009, como nada contecera passado mais de um ano, fiz nova reclamação com o seguinte texto:
"Uma vez mais eu denuncio este estabelecimento pois, apesar do grande calor que temos tido todos os dias, o hipermercado de São José não liga seu ar-condicionado, provavelmente para maximizar seus lucros em detrimento do conforto de seus clientes.
Já fiz uma reclamação por este site em 11/09/2008 (http://www.reclameaqui.com.br/reclamacao/?id=e20808ead9a7676f48821d40da4fce3a795806a8); na ocasião a desculpa dada pela Sra. Kátia era que o sistema de ar-condicionado estava em processo de "readequação".
Vou à essa loja pelo menos 2 vezes por semana e constatei que nada foi feito.
Na semana passada liguei para o "Fale com o Presidente" informando o que ora relato; fui atendido pela Sra. Lilian através do protocolo nº 837481, atenciosa pessoa mas nada eficiente pois sequer recebi um retorno ou posicionamento de quem quer que seja e a situação persiste conforme constatei hoje.
Pelo visto de nada adianta "falar com o presidente" pois ele é surdo.
Não quero contato telefônico pois o Wal Mart não cumpre o que promete, quero uma resposta por escrito através do Reclame Aqui."

A empresa demorou um mês para a resposta, datada de 11/12/2009:
"Prezados Senhores. Recebemos a oportunidade enviada pelo Sr. Celso Araújo e agradecemos à atenção do seu registro. Acrescentamos que tentamos contato com o cliente através dos telefones informados pela Administração do Site, mas sem sucesso. Esclarecemos que a loja já está tomando as providências necessárias em relação aos reparos e reforma no sistema de ar condicionado, pois nosso objetivo é oferecer aos nossos clientes sempre a melhor experiência de compra. Permanecemos à disposição através dos nossos canais de comunicação walmartevoce@wal-mart.com ou pelo telefone gratuito 0800 705 5050.
Central de Relacionamento com o Cliente Walmart."

Finalizei minha reclamação como não atendida no mesmo dia com a seguinte mensagem:
"A empresa sequer teve o trabalho de ler que eu escrevi que "Não quero contato telefônico pois o Wal Mart não cumpre o que promete, quero uma resposta por escrito através do Reclame Aqui."
Isso porque, passados mais 15 meses desde a minha primeira reclamação nada foi feito!
Hoje mesmo estive na loja e o ar condicionado estava simplesmente DESLIGADO!
Quero ação, não quero telefonemas, mas sim que a empresa ESCREVA o que realmente está fazendo nestes últimos 15 meses. Não quero telefonemas, mesmo porque bloqueei o recebimento dos números usados para tentar acesso a mim."

Hoje, uma vez mais, formalizei nova reclamação contra essa unidade com o seguinte texto:
"O Wal-Mart deve pensar que o consumidor brasileiro não merece qualquer atenção: é a maximização dos lucros em detrimento ao respeito do cliente!
Nas minhas duas reclamações anteriores, em 11/09/2008 e em 12/11/2009, reclamei sobre o não funcionamento do sistema de ar-condicionado da loja:
a) a primeira desculpa foi que "a climatização da loja Supercenter São José dos Campos está sendo readequada para maior conforto dos clientes\.
b) um ano mais tarde, a segunda desculpa foi que \"a loja já está tomando as providências necessárias em relação aos reparos e reforma no sistema de ar condicionado, pois nosso objetivo é oferecer aos nossos clientes sempre a melhor experiência de compra."
Passados quase 3 anos e nada foi feito! Fui testemunho de cliente não comprando ovos de Páscoa pois eles estavam "moles" por causa do calor do ambiente, fato esse que não acontece em concorrentes locais como o Pão de Açúcar e o Extra, onde o ar-condicionado funciona perfeitamente o tempo todo.
Antes da minha segunda reclamação liguei para o "Fale com o Presidente" informando o que ora relato; fui atendido pela Sra. Lilian através do protocolo nº 837481, atenciosa pessoa mas nada eficiente pois sequer recebi um retorno ou posicionamento de quem quer que seja e a situação persiste até hoje. Pelo visto de nada adianta "falar com o presidente" pois ele é surdo.
Na qualidade de consumidor brasileiro exijo ser tratado com respeito e ter conforto durante minhas compras!
Não quero contato telefônico pois o Wal Mart não cumpre o que promete, quero uma resposta por escrito através do Reclame Aqui."

Postarei aqui assim e se responderem.

Um comentário:

Aurelio Bulhões Pedreira de Moraes-Jornalista disse...

Talvez façam isso pra aumentar o consumo de bebidas.