Pesquisar este blog

segunda-feira, 25 de abril de 2011

Empresa diz que enviará o 1º homem a Marte dentro de 10 anos



O presidente das empresas Tesla Motors e SpaceX, Elon Musk, afirma que enviará o primeiro homem a Marte no prazo de dez anos, em sua melhor estimativa.

Na pior, o feito levaria um prazo maior, entre 15 e 20 anos --o presidente norte-americano, Barack Obama, espera a primeira nave tripulada orbite o planeta vermelho em meados de 2030.

Musk, que também é um dos cofundadores do sistema de pagamento PayPal, está desde 2002 à frente da SpaceX, que desenvolve espaçonaves e tem em seu currículo o lançamento com êxito de naves de transporte de carga.

A principal meta da empresa, porém, é enviar humanos e espaçonaves para outros planetas, cita ele em entrevista publicada no "Wall Street Journal".

Na semana passada, a Nasa (agência espacial dos EUA) anunciou um contrato do valor de US$ 75 milhões com a SpaceX, que serão destinados ao envio de astronautas ao espaço.


Folha

Já falei antes: Boa parte do futuro da exploração espacial está nas mãos da iniciativa privada. Isso é ótimo, pois desonera os governos e acelera a criação de novas tecnologias.

Nenhum comentário: