Pesquisar este blog

domingo, 10 de abril de 2011

Colunista atribui chacina ao ateísmo


Clique para ampliar

O colunista João Júlio da Silva, do jornal "O Vale", de São José dos Campos, atribuiu a chacina do Rio de Janeiro à "falta de deus". Vejam minha resposta:

Mais uma vez o colunista João Júlio da Silva tenta atribuir atos de maldade à "falta de Deus". Este sr. deveria saber que o ateísmo  não leva ninguém a praticar o mal. Sou ateu, logo por não ter "deus em minha vida" eu sou propenso a cometer um crime bárbaro? Veja na população carcerária de qualquer país quantos cristãos existem e quantos ateus estão presentes lá. Milhões de pessoas não acreditam na existência de qualquer deus e nem por isto deixam de ser honestas, trabalhadoras e corretas. Logo falar que é principalmente à falta de crença em deus que resulta em atos bárbaries é um preconceito vexaminoso que não cabe no século XXI.
Dráuzio Varella, Bill Gates, Camila Pitanga, Oscar Niemeyer e Monteiro Lobato são só alguns exemplos de pessoas que não acreditaram ou não acreditam na existência de nenhum deus. São pessoas más por isto?

Será que os inquisidores espanhóis não tinham Deus em suas vidas? Os terroristas dos ataques de 11 de setembro de 2001 não eram teístas praticantes? O assassino  Wellington Menezes de Oliveira acreditava sinceramente na existência do deus judaico-cristão, e por vários distúrbios mentais acreditou que isto não entrava em conflito com suas crenças religiosas. Cometer atos maléficos independe da crença ou da descrença em qualquer deus. Sr. João, não fomente o preconceito contra os ateus em sua coluna.Pense duas vezes antes de proferir julgamentos que podem incurtir o preconceito contra um grupo de pessoas.


5 comentários:

Åsa Dahlström Heuser disse...

Mandei o e-mail abaixo:

Prezado Sr.

O Wellington deixou bem claro na carta que deixou que tinha esperança de ser perdoado pelo que fez e que acreditava em Deus e em uma vida pós morte. Como então pdoe dizer que o que aconteceu foi entre outras coisas por "falta de deus"?
Eu sou atéia, meu marido é ateu, meus pais e avós eram ateus, e não há na minha família um único caso de crime de nenhum tipo.
Gostaria que houvesse uma retratação, porque está havendo ultimamente um linchamento moral sistemático dos ateus na mídia em geral, começando pelas declarações infelizes de um certo apresentador.

Atenciosamente

Åsa Dahlström Heuser
http://umaateiadebomhumor.blogspot.com/

Unknown disse...

Mandei o seguinte e-mail
Prezado Jornalista,
Infelizmente, ainda fico perplexa com a existência de tamanha ignorância, bem como imensa falta de conhecimento a respeito do preconceito e discriminação.
Sugiro que, ao invés de escrever informações preconceituosas e sem fundamento, o caríssimo voltasse para a Universidade para ver se aprendia alguma coisa, especialmente no que se referem os problemas mentais, ou pelo menos, dedicasse um pouco do seu tempo para ler e ampliar seus conhecimentos.
É inconcebível que ainda se proponha tamanha acusação contra as pessoas que não tem deus no coração, ou seja, os ateus.
Sou ateia, meu filho é ateu e assim como milhões de ateus, somos pessoas honestas, trabalhadoras, éticas e prezam o respeito à vida alheia. É simplesmente inconcebível associar qualquer atrocidade aos ateus.
Peço por gentileza que se retrate pelas insanidades proferidas, já que, tanto eu como diversos ateus sentiram-se ofendidos.

Unknown disse...

Ridículo isso...os maiores crimes da história foram cometidos (e ainda são) em nome de Deuses. Wellington tinha uma crença muito forte no Deus judaico-Cristão e acreditava quee estava agradando a ele quando fez isso. Religião inspira morte, preconceito e separatismo. Ainda bem que não tenho um ser desses em minha vida. Esse colunista tá procurando é ibope.

Lauro_74 disse...

Falta de deus?
Não me faça rir.

Minha família toda é composta por Ateus e não tem um elemento nesse estilo.
O contrário... Isso deve ser excesso de besteirol na cabeça.

Unknown disse...

estudarebom
É lamentável que em pleno século 21
ainda existem pessoas que fomentam o ódio entre as pessoas.