Pesquisar este blog

sábado, 30 de abril de 2011

Vídeo de 1994 mostra conceito de tablet que lembra bastante o iPad de hoje

Atenção applemaníacos, uma informação que poderá chocar vocês: a Apple não inventou o tablet!

Aliás, diga-se de passagem, muitos de seus produtos não foram exatamente inventados do zero, mas são implementações muito bem feitas de conceitos gerais que já existiam. Foi assim com o mouse, com a interface gráfica dos sistemas operacionais, com o iPod e até mesmo com o iPad.

Vejam que conceito interessante visto por visionários há quase 20 anos, sobre como seria a leitura de jornais no “futuro”. Será que lembra algo?







É impressionante ver a precisão da visão destes profissionais na época e perceber como eles erraram pouco em relação aos dias atuais. Claro que não precisamos de canetinhas (obrigado, Apple) para manipulá-lo, mas o conceito está todo ali. Ou seja, a teoria de que “boas ideias pairam pelo ar e que precisam apenas de alguém que as capte para colocá-las em prática”, pode não ser tão absurda assim. A diferença é justamente esta: ter alguém competente para executar bem uma ideia.

A Microsoft tentou desde 2001 a fazer funcionar os tablets, sem muito sucesso para o grande público. Foi preciso esperarmos 9 anos para que um produto mais fácil e mais refinado ganhasse o mercado e mostrasse a todos como se faz um tablet popular. O iPad é um sucesso hoje e imitado por todos não por ser uma ideia totalmente original, mas porque foi muito bem executada.

Fonte

Nenhum comentário: