Pesquisar este blog

domingo, 17 de abril de 2011

Botafogo vence América-Vitória de Pirro



Uma vitória em vão em São Januário. O Botafogo fez o seu papel e derrotou o América por 3 a 1, mas como em outros jogos não correspondeu, e terá de ver o restante do Campeonato Estadual pela televisão. O sonho do bicampeonato está encerrado, com o empate entre Olaria e Vasco por 2 a 2, que classificou ambos para as semifinais da Taça Rio. Agora é pensar na Copa do Brasil.

O início de jogo em São Januário foi sonolento. Os dois times tocaram a bola, mas sem muita ousadia. Pelo lado alvinegro, o apoiador Cidinho junto com Somália tentaram dar mais dinamismo ao time, procurando um burocrático Herrera e o uruguaio Loco Abreu. Pelo lado do Mecão, Bruno Reis arriscou alguns chutes e Wellington em velocidade, eram os mais perigosos, mas sem muita objetividade.

Aos 13 minutos, Lucas tenta cruzar para Loco Abreu, mas pega de forma estranha na bola, que engana o goleiro Paulo Wanzeler. Lá dentro. Fogão 1 a 0.

Mesmo com a limitação de seu time, o América até tentou, e em bom chute de Paulo Roberto, Jefferson fez boa defesa. No mais, duas boas chances desperdiçadas por El Loco. Em uma delas, ele driblou dois jogadores adversários, colocou de perna direita, mas a bola caprichosamente foi para fora. Na outra, bateu de esquerda cruzado, mas saiu à direita do gol americano.

CAIO JUNIOR FAZ DUAS ALTERAÇÕES NO INTERVALO

Insatisfeito com o desempenho de seu time no primeiro tempo, o técnico Caio Junior resolveu colocar Bruno no lugar de Everton, que teve atuação apagada, e Lucas Zen no de Guilherme. Deu certo. Com a companhia de alguém mais presente na armação das jogadas, Cidinho e Bruno criaram boas chances logo no início. Em uma delas, Herrera cruzou e o apoiador de 18 anos acabou chutando em cima do goleiro do América. Depois, foi Bruno que fez a jogada pela direita e serviu Loco Abreu, que tocou para o fundo das redes. 2 a 0 Fogão.

Com o Olaria vencendo do Vasco, os jogadores do Glorioso vieram mais devagar após a parada técnica realizada aos 20 minutos. Com isso, o América voltou a assustar em chute de Paulo Roberto, mas o sempre ligado Jefferson defendeu. Na tentativa de reanimar o Alvinegro, Caio entrou no lugar de Loco Abreu. A substituição visou poupar o uruguaio para a partida de quarta, na Copa do Brasil, contra o Avaí. Aos 36 minutos, Lucas em cobrança de falta, coroou sua grande atuação. Bola na gaveta, e o terceiro gol alvinegro.

Cidinho ainda infernizou o Diabo, e fez com que Ruy fosse expulso em entrada violenta. Ainda deu tempo para o América diminuir, aos 46, também em bola parada. Bruno Reis cobrou com perfeição e deu números finais à partida.

O domingo não foi bom para o Botafogo. O time foi eliminado do Estadual e o sonho do bicampeonato virou pesadelo com o empate do Vasco com o Olaria. De bom, as atuações de Lucas e Cidinho, que deixam o torcedor alvinegro com a esperança de que poderá reverter a situação frente ao Avaí, na próxima quarta, pelas oitavas de final da Copa do Brasil. É o que restou para salvar o semestre, até aqui nada glorioso.


FICHA TÉCNICA
AMÉRICA 1 X 3 BOTAFOGO

Estádio: São Januário, Rio de Janeiro (RJ)
Data/hora: 17/4/2011 - 16h (de Brasília)
Árbitro: Rodrigo Nunes de Sá (RJ)
Auxiliares: Ediney Guerreiro Mascarenhas (RJ) e Marco Aurélio dos Santos Pessanha (RJ)
Gols: Lucas 13'/1°T, Loco Abreu 10'/2°T e Lucas 37'/2°T (BOT); Bruno Reis, 46'/2°T (AME)
Cartões Amarelos: Guilherme (BOT); Allan, Bruno Reis, Michel, Wellington (AME)
Cartões Vermelhos: Ruy (AME)

AMÉRICA: Paulo Wanzeler; Michel, Allan, Arcelino e Assis; Léo Oliveira (Emerson, 16'/1°T), Leandro, Bruno Reis e Paulo Roberto; Wellington e Guilherme (Ruy, 27/2°T). Técnico: Marcelo Buarque.

BOTAFOGO: Jefferson, Lucas, Antônio Carlos, João Filipe e Guilherme (Lucas Zen - Intervalo); Arévalo, Somália, Everton (Bruno - Intervalo) e Cidinho. Herrera e Loco Abreu (Caio, 27/2°T). Técnico: Caio Junior.


Lancenet



O jogo só serviu para mostrar que:
-Lucas tem que ser titular na direita. Alessandro tem que ser dispensado do Botafogo;
-Cidinho merece ser titular no meio-de-campo;
-Tem que jogar mais do que jogou hoje quarta, contra o Avaí.

Nenhum comentário: