Pesquisar este blog

quinta-feira, 7 de abril de 2011

TV Vanguarda condenada por plágio


Afiliada da Globo, a TV Vanguarda foi condenada por plágio. A emissora tem entre seus sócios o ex-diretor global José Bonifácio de Oliveira Sobrinho, o Boni. A decisão foi publicada na 1ª Vara Cível de São José dos Campos e diz respeito ao "Boteco Vanguarda". Foi constatado que a atração de esporte e humor é cópia do "Conversa de Botequim", de Mello Jr. e Pedro Fabrini, que era exibido na TV Altiora, de Bragrança Paulista. A ação corre desde 2007. Segundo a sentença, a TV Vanguarda deverá suspender a atração, sob pena de pagar R$ 5.000 reais por exibição. Uma indenização também será estipulada. A TV Vanguarda diz não reconhecer o plágio e que recorrerá da decisão.

Folha

Quem mora no Vale do Paraíba sabe: Dificilmente a Vanguarda cria algo realmente inovador e diferente. O "Vanguarda mix" perdeu a graça há muito tempo e é raro ver algum programa com uma proposta nova. Copiar um programa que passa de madrugada e têm apenas conversa fútil e jogada fora é muito "fim de carreira", como diz uma amiga minha.

Um comentário:

Ovo de codorna disse...

Realmente com o grande potencial que possui os programas estão ficando cada vez piores, eles deviam se perguntar, quem assiste o vanguarda mix.... crianças p´re adolescentes, entao vao fazer materias pra esse tipo de publico cubrir festas de debutantes, promover eventos nas escolas, e quem assiste madrugada vanguarda.... pessoas com insonia, pessoas que chegam bebadas da balada, pessoas que nao tem opção de outro canal, coisa que é impossivel acontecer.... fora que o site do Vnews, é de muito mau gosto e mal feito