Pesquisar este blog

sábado, 16 de abril de 2011

Simpatia: vela acesa para arrumar namorado causa morte de 3 crianças

Três crianças morreram carbonizadas em uma casa no bairro Jardim da Viga, em Nova Iguaçu, Baixada Fluminense, no fim da noite desta sexta-feira. Segundo a polícia, o fogo foi causado por uma vela acesa por uma das duas mães das vítimas que fazia uma simpatia para conseguir namorado. Moradores tentaram agredir as mulheres que não estavam em casa no momento da tragédia. Elas foram presas.
 
Segundo o delegado adjunto da 56ª DP (Comendador Soares), Luiz Jorge Rodrigues, Juliana Melo, de 19 anos, e a irmã dela, J., 17, moravam juntas em uma casa na rua Maranhão, 24. Antes de sairem para beber cerveja em uma praça póxima da residência, a mais nova deixou uma vela acesa em cima de um armário de madeira, em um recipiente de plástico e ao lado de um colchão. "Ela disse que estava fazendo uma simpatia para conseguir um namorado. As duas sairam para beber e deixaram as crianças em casa", contou o delegado.

As crianças - um bebê de um ano e quatro meses e outros dois de quatro anos - morreram carbonizados. Moradores ainda tentaram apagar as chamas e salvar as crianças. A casa, no entanto, foi destruída. Indignados, alguns moradores ainda tentaram agredir as irmãs. Eles foram contidos por policiais do 20º BPM (Mesquita).

Em depoimento na delegacia, as irmãs disseram que deixaram os filhos com a avó. No entanto, de acordo com o adjunto da 56ª DP, a irmã mais nova delas, de 15 anos, revelou que chegou em casa por volta das 21h e que a avó já não estava, já que tinha ido para a casa do namorado. Ela esteve na delegacia e contou que o marido de Juliana tinha se separado dela por sofrer constantes agressões. Ela denunciou ainda que a filha maltartava os dois filhos.

Ainda segundo Luiz Jorge Rodrigues, Juliana e J. foram autuadas por abandono de incapaz com resultado de morte. A pena prevista é de quatro a 12 anos de prisão.

Nenhum comentário: