Pesquisar este blog

segunda-feira, 11 de abril de 2011

Caio Júnior: falta de um meia pesou em derrota do Bota para o Fla


Nos bastidores, o Botafogo corre atrás de um meia. E no campo, o Botafogo sente a falta dele. Em sua análise da derrota por 2 a 0 para o Flamengo, neste domingo, o técnico alvinegro, Caio Júnior, não escondeu que a ausência de alguém responsável pela ligação com o ataque teve peso decisivo no resultado.

- O que falta, na minha opinião, é o passe final, a criação da jogada de gol. Nossa posse de bola e a saída para o ataque melhoraram, mas não temos meias ofensivos ou meias-atacantes que fazem a jogada final. O problema já foi colocado publicamente, e estamos buscando soluções com os jogadores que temos. Mas para o Brasileiro, isso precisa ser resolvido - disse o treinador.

Caio Júnior sabe que não poderá contar com este reforço para o Campeonato Carioca, pois as inscrições se encerraram. Em relação à Copa do Brasil, a questão é uma incógnita. Se houver o acerto com Ricardinho, ele poderá estrear apenas no Brasileiro, pois já defendeu o Atlético-MG. Se Andrezinho for contratado, poderá reforçar a equipe na competição nacional do primeiro semestre.

Na manhã do último sábado, Caio Júnior fechou a parte inicial do treino do Botafogo para trabalhar as jogadas de bola parada. Mas quando veio a prática, neste domingo, ele admitiu que faltou qualidade nas cobranças, exatamente pelo fato de o Alvinegro não contar com um batedor de excelência.

- Achei que pecamos muito nas bolas paradas. Não foi bom. Se tivéssemos aproveitado melhor, poderíamos ter um outro resultado - analisou.

Globoesporte

O Botafogo precisa começar a se livrar dos tantos volantes que têm no elenco e contratar mais meias-armadores. Ontem o time jogou com 3 volantes, apesar de Bruno ser bastante ofensivo. Simplesmente não dá mais. O clube também poderia promover de vez para o time principal o meia-atacante Cidinho, que é arisco, brigador e dribla muito bem. O time ontem jogou mal o primeiro tempo, melhorou no segundo e em dois lances extremamente bobos levou os gols. Loco Abreu também não pode perder tantas chances nas jogadas aéreas, também como não dá para entender Herrera jogando como ponta direita, já que não é a dele.

Nenhum comentário: