Em 2011, os internautas continuaram tendo problemas - e reclamando - de vários sites na internet. A novidade é que os sites de compra coletiva também entraram para essa "lista negra" de entraves, ao lado de empresas de telefonia e de e-commerce.
A pesquisa, feita pela MITI Inteligência, usou os sites ReclameAqui, Reclamação e NuncaMais como fonte.
O ranking das dez que mais geraram reclamações dos consumidores tem as empresas Tim, Americanas, Claro, Oi, Telefônica/Speedy, Groupon, Net, Submarino, Compra Fácil e Sky.
Além das já "tradicionais", é possível reparar que aparecem as de compra coletiva - aquelas que vendem algo há um preço baixíssimo, só por um dia, lucrando com o número impressionante de pessoas que compram.
A gerente de inteligência do instituto que fez a pesquisa, Elizangela Grigoletti, explicou o motivo:
- O crescimento dos sites de compras coletivas – tanto em quantidade de canais quanto em número de usuários – acabou gerando um aumento também no número de clientes insatisfeitos.
Exemplo: em 2010, o Groupon recebeu pouco maios de mil denúncias nos sites de reclamação. Em 2011, foram mais de 14 mil. No segmento, aparecem, logo na sequência, Peixe Urbano e Click On.
Nenhum comentário:
Postar um comentário