Pesquisar este blog

quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Escombros do Pinheirinho contam histórias de vidas



A reportagem do Nossa Jacareí esteve no terreno do Pinheirinho nesta quarta (25) e o que foi encontrado não é diferente dos escombros que podem ser vistos após terremotos ou furacões. Restos de sofás, máquinas de lavar e brinquedos estão por todos os lados. Muitos animais, como galinhas, passeiam tranquilamente no meio dos destroços.

O acesso ao local está interditado pela Polícia Militar. Só é possível entrar no Pinheirinho se os jornalistas estiverem acompanhados de um policial. Tranquilo, o oficial de polícia que acompanhou a reportagem não restringiu nenhum tipo de fotografia ou filmagem, além de ter afirmado que o acesso na segunda (22) estava mais restrito à imprensa para sua própria segurança.

A equipe do NJ tentou conversar com a assessoria de imprensa da PM, mas a sala da mesma em uma escola próxima ao bairro já estava fechada, quando a equipe chegou.

O cenário no terreno demonstra que muitos moradores tiveram um grande prejuízo, sem terem tido tempo para retirar dali seus pertences. Foram encontrados notebooks muito antigos quebrados, vitrolas, cartões de banco, sofás e outros objetos. Chama a atenção um sofá, com dois grandes ursos de pelúcia. Seus donos, provavelmente crianças, estão em algum abrigo da prefeitura, bem distantes de seus antigos brinquedos. Também se destaca o fato de que grande parte dos aparelhos eletroeletrônicos destruídos no local são modelos bastante antigos, sem luxo.











Nenhum ex-morador do Pinheirinho estava próximo ao antigo local do acampamento, enquanto a reportagem percorreu

. Não adiantaria muito, já que a maior parte das casas já está no chão e já não há quase nenhum pertence que não esteja destruído, que possa ser recolhido pelos antigos proprietários.


Confira mais fotos do que sobrou do Pinheirinho aqui. Créditos: Aurelio Moraes

Na tarde de hoje, vários tratores estavam na área da massa falida da empresa Selecta, derrubando algumas casas restantes.

Veja o vídeo:

Nenhum comentário: