Pesquisar este blog

segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Quer trabalhar de graça? Fifa vai buscar 18 mil voluntários para a Copa



A Fifa vai selecionar 18 mil pessoas para trabalhar como voluntário na Copa das Confederações, em 2013, e na Copa do Mundo, em 2014. Conquistar uma vaga, no entanto, não garante que o escolhido poderá ver os jogos.
O programa ainda não foi oficializado pela Fifa, que promete divulgar a abertura das inscrições até o fim do semestre. Serão selecionados voluntários tanto do Brasil como do exterior.


Serão convocados 6 mil voluntários para a Copa das Confederações e 18 mil para a Copa do Mundo. Para se candidatar, será necessário ter 18 anos completos.
No ato da inscrição, o candidato poderá apontar quais são as áreas de sua preferência para atuar, mas as habilidades serão avaliadas para determinar em que posto o voluntário irá trabalhar.

A carga horária pode chegar a 10 horas diárias e o trabalhador receberá uniforme, alimentação e ajuda de custo para o transporte até o posto em que prestará serviços, mas não terá remuneração.

Ser voluntário também não garante acesso aos jogos das competições. Terá chance de assistir quem trabalhar nas arquibancadas ou em locais em que o campo é visível. Fora isso, nos horários de descanso poderá ver as partidas de área reservada.




R7

A Fifa é muito esperta. Ganha bilhões de dólares por ano, vai lucrar muitos outros com a Copa e ainda assim conseguirá arregimentar milhares de ingênuos e tolos, para trabalharem de graça para ela. Quem aceitar isto merece o certificado de pateta.

Nenhum comentário: