Pesquisar este blog

sexta-feira, 23 de abril de 2010

Ronaldo e o cigarro



Li no site do Globo esporte que Ronaldo sempre foi fumante e mais do que isso, que ninguém se surpreende com tal fato. Não sei o que me deixa mais estarrecido: o pouco caso do próprio atleta com o rendimento dele, que certamente teria sido superior se ele não tivesse este vício ou o da comissão técnica do Corinthians, que tenta minimizar o fato.Não importa se o jogador fuma pouco ou muito, o cigarro sempre vai diminuir a capacidade pulmonar de um atleta. Utilizar durante toda a carreira algo notoriamente prejudicial para o seu trabalho é um descaso com o clube que o contrata e um péssimo exemplo para os torcedores e milhões de atletas que se inspiram em sua notória genialidade no campo. Ou melhor, foi um descaso contínuo com todos os times que contrataram Ronaldo. Mesmo com toda a destreza em marcar gols e arrancadas, o outrora conhecido como fenômeno teria aproveitado muito mais seu potencial se não tivesse consumido tanta nicotina ao longo de sua carreira. 
Atualmente, a combinação é mais letal ainda. Ronaldo está muito acima do peso, o que já diminui seu rendimento físico. Some a isto o fato dele fumar diariamente e talvez possamos compreender porque ele tem passado tantos jogos sem correr e com uma participação muito abaixo do esperado.

Alguns podem lembrar que outros gênios do futebol já tiveram seus vícios, como Garrincha, que era conhecido pelo seu vício na bebida. Também nada justifica tal coisa, porém hoje em dia com maior conhecimentos médicos sobre os males das bebidas e do cigarro, já eram para as drogas estarem definitivamente longe do esporte.

Aproveitando o gancho, escrevi duas vezes quando o atacante Jobson, que era do Botafogo, foi pego no anti-doping por usar crack:


2 comentários:

Nícolas Macrina disse...

to com um cigarro fenomenal aqui..quer?
alias bem pertinente esse seu post..de jogador usuário de droga vc entende bem né kk seu ídolo é um crack kkk Jobdroga

Aurelio Bulhões Pedreira de Moraes-Jornalista disse...

Ao menos o meu time não tem nenhum racista..