Pesquisar este blog

sexta-feira, 30 de abril de 2010

Dica de Notebook: Dell Inspiron 1440


Depois de muito relutar, decidi comprar um notebook, que é bem útil para o meu trabalho como jornalista e é uma mão na roda em viagens. Sempre tive boas referências da Dell e não me decepcionei. Obtei por um modelo razoavelmente potente, que me garantisse um bom desempenho. O Inspiron 1400 conta com um processador Core 2 Duo T660 2.20 Ghz, 4 Gb de memória ram, HD de 320 GB e já vem com o Windows 7 Home Premium de 64-bit. Também vem com Wi-fi integrado, bluetooth ,webcam, gravador/leitor de CD e DVD, três entradas USB, uma saída VGA e uma para cabo de rede. 

A Dell demonstra muito cuidado no acabamento do notebook, que pesa 2,3 Kg, O material é bem resistente e as teclas são bastante agradáveis, não causando desconforto ao digitar, ao contrário de muitos notebooks que já experimentei. O trackpad não é tão desagradável, mas aconselho a utilização de um mouse.
Certamente este não é um notebook indicado para jogos, por não vir com uma placa de vídeo dedicada. Tirando este detalhe, o som é bastante potente, sem distorcer ao aumentar o volume e a definição da tela é excelente para a visualização de vídeos. Segundo o fabricante, a bateria dura cerca de três horas, mas fazendo alguns testes consegui fazê-lo funcionar em tarefas corriqueiras de internet e digitação de texto por quase quatro horas. Outro destaque é a webcam integrada,de 1,3 Mp garante uma qualidade muito boa de imagem na hora de realizar vídeoconferências. Também devo ressaltar que o aparelho é totalmente silencioso e não esquenta quase nada. Deixei ligado o dia todo e ele pouco aqueceu. A inicialização da máquina é muito rápida e o tempo entre você tirá-lo da sua mochila, ligá-lo e começar a navegar na internet é bem curto.
O equipamento vem com todos os cds e dvds de drivers e do Windows, coisa que não acontece em muitas marcas de notebook.
Se você estiver em busca de um laptop para navegar na internet, editar fotos, vídeos e criar textos, é uma excelente escolha. Já se você procura um modelo para jogos, não é uma boa dica.

Site da Dell

Nenhum comentário: