Pesquisar este blog

terça-feira, 13 de abril de 2010

Foram os demotucanos que dividiram o país entre muitos pobres e poucos ricos"




José Serra durante seu discurso de lançamento de sua candidatura disse que o governo dividiu o país. Não existe divisão quando o presidente da República, o governo Lula, tem aprovação de 80%, divisão seria 50% pró e 50% contra. Parece que não sabe fazer conta.

Quem dividiu o país foi o governo dos demotucanos (95/02) que aumentou a carga tributária, que criou o fator previdenciário, que prejudicou os aposentados, que criou o banco de horas ludibriando os trabalhadores para não receberem horas-extras, que pagava 78 US de salário mínimo contra os atuais 280 US.

Que construiu poucas escolas profissionalizantes em prejuízo ao mercado de trabalho e aos jovens que pretendiam conseguir o seu primeiro emprego, quem mais terceirizou serviços de saúde com agravamento do atendimento aos usuários do SUS.

Quem socorreu os bancos privados com dinheiro público, no famigerado Proer, que desvalorizou o real, que vendeu as estatais dos brasileiros para grupos privados daqui e do exterior com recursos do BNDES, que gerou a maior taxa de desemprego no país pós o período da ditadura militar.

Durante o governo dos demotucanos 30 milhões de brasileiros viviam na faixas D/E das classes sociais, hoje 30 milhões destas subiram para a C. A média salarial aumentou e no governo de FHC, Serra e Cia, foi uma das mais baixas.

Foi nesse período que o governo FHC criou 780 mil empregos em oito anos contra os 12,5 milhões atuais em sete anos do presidnete Lula. O que FHC criou em oito anos equivale a um ano de Lula.

Quem não tinha política habitacional, principalmente para a população de baixa renda, como o programa Minha Casa, Minha Vida que prioriza financiamento para famílias com rendimento de um a três salários mínimos de renda, era o governo do qual Serra foi ministro do planejamento.

Quem dividiu o país em muitos pobres e poucos ricos foi o governo FHC. Os demotucanos se preocupam com o povo? Responde Serra: Não.,Não.,Não...,

Fonte.

Nenhum comentário: