Pesquisar este blog

quarta-feira, 28 de abril de 2010

Depois de James Cameron, Sigourney Weaver protesta contra Usina de Belo Monte



Acho extremamente patético como algumas pessoas querem aparecer. Os Estados Unidos são os maiores poluidores do mundo, os maiores consumidores de petróleo e não querem assinar os tratados internacionais pela diminuição das emissões dos gases poluidores. Ainda assim, a atriz americana de "Avatar" faz um marketing rasteiro e ordinário, protestando contra a futura usina de Belo Monte. Depois de vir ao Brasil promover seu filmeco, plantar mudas de árvores, fazer papel de gringa tapada ao lado de índios e falar uma série de idiotices, agora ela repete as mesmas estultices em Nova York.

Vejamos um trecho da matéria do Terra:

A protagonista pediu ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva a apostar em "um modelo energético do século XXI", no lugar de um projeto "com tantas consequências negativas".


A energia das hidrelétricas é extremamente limpa. Já está provado que as áreas que serão inundadas pouco afetarão os índios e todas as medidas para diminuir os impactos na natureza estão sendo tomadas. Por que essa atriz não vai questionar o país dela, que produz carros altamente poluentes? Por que ela não pede ao seu presidente Obama para assinar os tratados pela diminuição das emissões de dióxido de carbono (CO2)?
O mais lamentável foi o fato de representantes do Itamaraty receberem Weaver. Não deviam ter recebido esta demagoga, que quer criticar projetos de hidrelétricas de países em desenvolvimento mas é uma hipócrita que nunca disse nada contra seu próprio país, o maior poluidor do planeta. 
Seria melhor que ela parasse de participar de filmes também, se realmente se importa com o bem-estar da natureza. Qual será o ônus para a natureza que a gravação de um filme do porte do "Avatar" causou? Gasto de celulose, milhões de watts de energia gastos, toneladas de lixo produzido durante a produção do filme,  óculos 3D utilizados nas salas de cinema e que não são recicláveis etc.
De certo também ela mora em uma grande mansão, que não gasta pouca energia. Criticar os outros e não fazer nada pelo meio-ambiente é muito fácil. Este é o ápice da decadência na carreira de uma atriz: precisar dar palpite onde não foi chamada contra usinas hidrelétricas para aparecer na mídia.
Portanto Shut up,  Sigourney Weaver (Cale a boca,  Sigourney Weaver)!

Nenhum comentário: