Pesquisar este blog

sábado, 10 de abril de 2010

Vira-vira no Maracanã põe Botafogo na final da Taça Rio




Botafogo melhora no segundo tempo e está a um jogo do título

O Botafogo teve dois times em campo, nesta noite de Sábado. Um do primeiro tempo, com um esquema tático bagunçado e com Túlio Souza pouco produzindo na armação e outro na segunda etapa, vibrante, lutador e decisivo. Apesar de abrir o placar com a mortal jogada do cruzamento na área, com Loco Abreu, o alvinegro pouco marcava e via o Fluminense jogar, até Fred fazer dois gols, completamente sem marcação. 



Na etapa final, tudo se inverteu. Com as entradas de Edno e Caio, o Glorioso mudou de postura. Passou a marcar o adversário em seu campo, pressionando e indo a toda hora para o ataque. Em duas jogadas de bola parada, na primeira com cruzamento de Edno para Fahel (2x2) e em um chute rasteiro e certeiro de Caio após um bate-rebate, o Botafogo selou sua passagem para a final da Taça Rio, podendo ser Campeão Estadual já no próximo domingo, aguardando Flamengo ou Vasco, que se enfrentam amanhã.
Joel pode ter aprendido uma valiosa lição, para estas finais do Estadual: A melhor defesa pode ser o ataque, o que ficou comprovado com a virada espetacular do Botafogo na etapa complementar.
Destaco também a prepotência do técnico Cuca, que falou para quem quis ouvir aos quatro ventos que o seu time Tri-rebaixado seria campeão. Fica mais uma lição, agora ao derrotado: O peixe morre pela boca.
Por fim, podemos falar da recuperação de Fahel. Estava em baixa no Botafogo no começo do ano, mas Joel achou uma boa posição para ele, jogando como um falso volante, mais próximo à zaga. Marcou bem o Fluminense e ainda foi premiado com o gol de empate do Botafogo.

Mais uma vez neste campeonato o Botafogo calou boa parte da imprensa, que mais uma vez mostrou que está fadada ao fracasso ao dar palpites:


Mauro Beting (Colunista do L!):
“O momento do Botafogo é ruim. (…) O Botafogo passa por uma fase técnica inferior e tem problemas defensivos. (…) O Fluminense passa.”
Eduardo Mansell (Editor do LNET!):“Acredito que o Fluminense passará, apesar do equilíbrio do clássico. (…) Acredito que o Vasco faz a final com o Fluminense."


Leia também a matéria do Terra.

Melhores momentos:



Um comentário:

Ruy Moura disse...

Concordo com os comentários, sim. O Cuca é uma verdadeira invenção. Na conferência de imprensa afirmou que "é até pecado (!!!) termos sido eliminados." Hilário...

Abraços Gloriosos!