Pesquisar este blog

terça-feira, 29 de dezembro de 2009

Qual a verdade, Jobson?




O ex-jogador do Botafogo Jobson, ao saber do primeiro resultado positivo do antidoping, declarou: "'Deve ser alguém que está querendo me prejudicar. Eu quero ver o que está acontecendo. Eu acho melhor não falar nada, ficar calado, porque eu não sei o que está acontecendo".

Agora, com um novo discurso, declarou:
"Me empolguei com uma atriz. Não vou citar nome para não prejudicar ninguém. Estava fora do jogo e acabei usando, mas só aquela vez".

Que atriz? Se isso é verdade, ele se tiver um pingo de caráter tem a obrigação de falar, já que a tal atriz teria comprado uma substância ilícita e sustentaria o tráfico. Será que a história é verdade ou ele está simplesmente inventando, para se fazer de vítima?

A imprensa devia se mobilizar mais neste caso. Tentar descobrir se existe mesmo alguma atriz que deu cocaína para o jogador, se foi em uma festa, entrevistar pessoas próximas etc. O cidadão Jobson cometeu um crime e precisa pagar. Na minha opinião, é caso para ser banido do esporte sim. Ora, não importa se usou uma, duas ou três vezes. O jogador consumiu uma substância ilícita, que é fornecida por traficantes ordinários e um comércio que sustenta milhares de mortes anualmente. A punição deve servir de exemplo, para que futuramente nenhum atleta resolva usar cocaína, mesmo que seja "uma vez só".

Li também que o Botafogo pensa em auxiliá-lo na defesa. Defender como? Existe algo que justifique o consumo de cocaína? Se eu fosse o clube, condenaria veementemente o ex-atleta e pronto, proibindo-o de usar a camisa do Botafogo em público, como ele andou fazendo. Um jogador notoria e assumidamente usuário de cocaína não pode sair envergando a camisa do Botafogo desta maneira, pois só envergonha o clube.


Um comentário:

nicolas disse...

pois é,ta feia a coisa pro seu crack..digo..pro seu ídolo..que terá a CARREIRA interrompida..pelo menos nos campos né rs..mas o legal foi ver a cidade..todo mundo com faixas..vamos abraçar nosso cheirador rs..o homem q financia o trafico e eleva o nome de nossa cidade rs..
e essa atriz aí deve ser horrível..pra ele precisar se drogar por causa dela kkk