Pesquisar este blog

terça-feira, 27 de abril de 2010

Criacionistas ignorantes dizem que o evolucionismo afirma que o homem veio do macaco:MENTIRA



A Teoria da Evolução jamais ensinou que o homem veio do macaco. Charles Darwin jamais disse tal coisa, e nenhum cientista que se preze também diria isso.

Esse é um dos mais típicos erros criacionistas: querer criticar algo que sequer conhece direito.

O ser humano não descende dos macacos. O que a Teoria da Evolução realmente diz é que o homem e os primatas possuem um ancestral comum, que não seria nem macaco nem homem. Os macacos seriam nossos primos, e não nossos avôs. Esse ancestral primata se dividiu em ramos, um para o gênero Macaca e outros, de onde saíram os chimpanzés, gorilas, macacos-prego, etc, e outro para o Homo, de onde se originaram nós, homens.

Alguns evolucionistas brincam com o fato de que somos todos macacos, sim, e de fato parecemos muito com os primatas, mas é ingenuidade e falta de conhecimento pensar que os homens de hoje evoluíram dos macacos de hoje.

Recomendo as leituras:
O homem veio do macaco?


HOMO TROGLODYTES? - APONTAMENTOS SOBRE A RELAÇÃO EVOLUTIVA ENTRE HOMENS E CHIMPANZÉS




3 comentários:

@ZKOliva disse...

Permita-me discordar em parte, embora mantenha sua crítica aos criacionistas. Nós não descendemos dos macacos. NÓS SOMOS MACACOS. Nosso ancestral comum com os chimpanzés e os gorilas é muito mais recente do que o ancestral entre eles e os gibões e orangotangos. Foi a perspectiva "orgulhosa" das classificações biológicas que retirou o homem da categoria "monos". Não sou eu quem afirma isso mas nada mais nada menos que Richard Dawkins, o maior evolucionista da atualidade, defensor incondicional de Darwin. Veja lá na página 47 de "O Capelão do Diabo". Sugiro também "A Escalada do Monte Improvável" e " O Relojoeiro Cego". Um abraço.

Aurelio Bulhões Pedreira de Moraes-Jornalista disse...

RELEIA O TEXTO, é exatamente o que eu falo!

@ZKOliva disse...

Desculpe, interpretei de outra forma. Compreendo agora o que você disse. Bom, só me resta parabenizá-lo pelo blog. Um abraço.