Pesquisar este blog

sábado, 3 de abril de 2010

Fringe volta com mais viagens a um universo paralelo

Walter Bishop viajando para o universo paralelo



Após dois meses de intervalo, o seriado Fringe voltou com algumas revelações interessantes. No episódio "Peter", cientista Walter Bishop revela à agente Olívia que em 1985 criou uma "janela" para observar um universo paralelo ao nosso. Nele, Walter via o seu alter-ego tentando criar uma cura para seu filho Peter, que tinha uma doença genética. A versão do Peter deste universo morre, mas o do Universo Paralelo ainda não morreu..é então que Bishop começa a tomar decisões radicais.
 Seu alter-ego não consegue obter a cura por uma distração no laboratório, mas o Dr. Bishop "do lado de cá" consegue, pois tinha observado todo o processo da elaboração do remédio. É aí que começa o dilema, mas ele não pensa duas vezes: Viaja para o outro universo, inicialmente pensando em somente administrar o remédio ao filho. Porém as coisas saem erradas quando o frasco se quebra quando ele chega do outro lado. Walter então traz Peter de volta através do Portal para este universo e acaba ficando com ele, quando sua esposa Elizabeth o vê em seu laboratório em Harvard. No fundo, esta era sua intenção.
O mais interessante é ver sua assistente Carla alertando-o sobre os perigos de criar uma passagem para um universo paralelo, mas Walter é enfático: Ela só falava isto por ser supostamente uma religiosa. A frase mais emblemática do Dr. Bishop neste episódio é: "Não há lugar para o seu Deus neste laboratório". Esta parte me lembrou a ocasião em que o astrônimo Pierre Laplace expôs à Napoleão Bonaparte suas teorias sobre o universo.O imperador francês perguntou qual era o lugar ocupado por Deus em suas explicações científicas. Laplace respondeu:" Deus? Não preciso desta hipótese".
Apesar de ser ficção, o episódio lida com algo real: O dilema dos cientistas atualmente. Existe um limite para as experiências científicas? Existe um ponto o qual a ciência não deve ultrapassar em seus experimentos?
Se você ainda não acompanha a série, este é o momento para começar. Se gosta de ciência e ficção, mais ainda.  No orkut, os fãs da série sempre legendam os episódios.
Clique aqui para ver a comunidade da série Fringe no orkut.




Trailer:


Nenhum comentário: