Pesquisar este blog

domingo, 18 de abril de 2010

A humildade venceu a arrogância: Botafogo campeão


O Botafogo conquistou hoje seu 19o título carioca, ao derrotar o arrogante Flamengo por 2x1, na final, com gols de Herrera e Loco Abreu, ambos de pênalti. Destaque para Adriano, o pesado atacante da seleção que bateu um pênalti de forma displicente pego pelo goleiro Jéfferson, que poderia mudar a história da partida. Eficiente no ataque e preciso na defesa, o glorioso anulou a maior parte das jogadas da equipe da Gávea e mostrou mais uma vez que título estadual do Rio é com Joel Santana. Fica marcado também o espírito de recuperação do Glorioso, o qual ninguém acreditava no título após o desastre contra o Vasco no Engenhão, na Taça Guanabara. O título também pode ensinar uma lição à mídia: parar de fazer prognósticos tão errados e generalizações. Por exemplo, no site do Globoesporte hoje apontava que "com certeza" Adriano e Vagner Love eram os melhores atacantes do jogo. Esqueceram de avisar ao ataque com sotaque castelhano do Botafogo. Espero que a imprensa se preocupe mais em apurar fatos do que tentar adivinhá-los.
Hoje, o Glorioso honrou todas as suas tradições, indo ao seu lugar de direito, colhendo os louros da vitória.



Parabéns ao Presidente do Botafogo Maurício Assumpção, que cumpriu sua promessa: Trazer o título para General Severiano. Montou uma equipe austera, sem gastos fora da realidade e ainda atraiu vários patrocinadores, fazendo um trabalho profissional. Também criou o programa de sócio-torcedor "Sou Botafogo", criando mais uma fonte de renda para o clube e um laço com os torcedores.

Agora o alvinegro ganha algumas semanas de folga, para se preparar para o início do Campeonato Brasileiro.



Assista aqui aos gols da partida:





E uma música mais do que justa:  "Botafogo Campeão", De Beth Carvalho. Esse é o Botafogo que eu gosto:

2 comentários:

Ruy Moura disse...

Meu amigo, peço-lhe imensa desculpa, mas acho que 'trabalho profissional' no futebol é coisa que Maurício Assumpção percebe zero. Ele e André Silva percebem zero. Aliás, André Silva confessou isso quando aceitou o cargo e o presidente puxou pelos seus pergaminhos de 'futebol de praia' para dizer que tinha experiência esportiva. Eles nem sequer são amadores, estimado amigo; eles são mesmo é incompetentes.

Tivemos sorte em levar uma goleada e queimarem a nossa camisa. Senão o Joel não tinha vindo e tínhamo-nos afundado sob um manto de depressão. Foi o Joel que nos deu brio e arrancou da letargia.

No resto do texto estou de acordo.

Abraços Gloriosos!

Aurelio Bulhões Pedreira de Moraes-Jornalista disse...

Não foi ao menos profissional O plano "Sou Botafogo"?
abraços