Pesquisar este blog

sexta-feira, 30 de abril de 2010

CNBB:Homofóbica, estúpida, intolerante e falaciosa

Acabo de ler :

O assessor da Comissão para a Vida e a Família da CNBB, padre Luiz Antônio Bento, disse que a adoção por casais gays tira da criança a possibilidade de crescer em uma ambiente familiar formado por pai e mãe. "Cremos que a questão da adoção por casais homossexuais fere o direito da criança de crescer nessa referência familiar", afirmou à Folha de S.Paulo. 


A CNBB devia tomar conta dos casos de pedofilia em seus porões em vez de se meter no que não é de sua conta. Milhões de crianças são obrigadas à viverem em abrigos muitas vezes em condições precárias ou com a guarda de pais criminosos e irresponsáveis. É muito melhor serem adotadas por um casal homossexual em boas condições financeiras e que lhes dê amor e carinho do que ficar nestas condições deploráveis. Aliás, a CNBB é contraditória. Tenta proibir e impedir o acesso das pessoas aos métodos anticoncepcionais como a camisinha e depois não quer que crianças sem lar, muitas vezes que são frutos de relações sexuais irresponsáveis consigam  um.
A CNBB deveria provar cientificamente que um lar homossexual é pior para uma criança sem pais do que ficar em  um abrigo, por exemplo. Quais as garantias também que ser adotado por um casal homossexual é mais arriscado que ser adotado por um casal heterossexual, por exemplo?
Está na hora da Igreja Católica calar a boca e cuidar dos seus problemas.


Recomendo este episódio do programa Penn & Teller, que é uma série que refuta e detona várias alegações desonestas dos conservadores. O áudio está em inglês, mas dá para entender bem mesmo sem falar o idioma. Neste episódio eles provam que não há nenhum motivo para crer que uma criança criada em uma família "não-tradicional" não será feliz:











2 comentários:

Unknown disse...

A Igreja, qualquer igreja jamais deveria se entrometer em decisões do Estado e o Estado jamais se imortar com as decisões da Igreja. O dia que isso ocorrer será muito mais facil tolerar estes casos.
AG

Anônimo disse...

Santa hipocrisia!! Pelo visto, todo padre é macho...