Pesquisar este blog

sexta-feira, 2 de abril de 2010

El dia em que me quieras *, Botafogo



O coelho da páscoa passou ontem pelo Engenhão e não deixou um chocolate, mas deixou uma caixa com três bombons amargos. De nada adianta um jogador lutar e os outros entrarem em pane. Esta é mais uma lição que esta eliminação do Botafogo ontem deixa para à equipe, por incríveis 3x2, com um gol no final do jogo do Santa Cruz quando o alvinegro já comemorava a classificação. Dois frangos do Jéfferson colaboraram para a desforra do time de Pernambuco (que jogou com uniforme que parecia um bug de computador), com momentos que lembraram os já inesquecíveis fracassos defensivos de goleiros recentes como Júlio Cocó César e Castillo. Porém há de se destacar as falhas de marcação do meio de campo.
Joel errou ao colocar o lateral-esquerdo Gabriel no meio durante o segundo tempo e ao não ter pensado em por o Alessandro na direita, com o Somália no meio. Enfim, poderia ter tido várias opções, como até escalar o Renato Cajá. Mas ele insistiu na escalação do Eduardo, que errou em todos os lances.

O espírito frangueiro de Júlio César deu as caras no Engenhão, incorporando em Jéfferson na noite do Dia da Mentira

Sobre Eduardo, uma nota: Ao menos uma parcela da torcida do meu Botafogo está sofrendo de severa demência. Qual a lógica de vaiar o jogador do próprio time durante o jogo? O rapaz já está jogando sob pressão, jogando mal e a torcida vaia, para colocá-lo mais para baixo e fazê-lo piorar. Se é para vaiar, é melhor ficar em casa. Digo tranquilamente: Quem vaia durante o jogo é burro e imbecil. Quer vaiar? Vaia depois, ao apito final ou quando o jogador sair. Nem torcida de time da série A2 do Campeonato Paulista, como o São José Esporte Clube, de onde eu moro, faz isso.

Para mim, é inaceitável que um clube da grandeza do Botafogo perca a vaga para um time que está lutando para conseguir uma vaga na série D. Mas fazer o que? Eles jogaram melhor e se não fosse a luta de Herrera e Loco Abreu , os únicos que realmente lutaram ontem, a derrota seria pior. Também destaco a boa atuação de Somália. De resto, não há mais nada a falar.
Agora nos resta aguardar que a equipe recupere o bom futebol nas finais da Taça Rio, o que é perfeitamente possível.

*Nome de um lamurioso tango argentino, apropriado para a ocasião:

Nenhum comentário: