Pesquisar este blog

segunda-feira, 4 de julho de 2011

Resenha do filme "Os Pinguins do Papai"


Jim Carrey parece ter um “karma” com filmes cômicos onde animais dividem o protagonismo com ele. Como nos filmes “Ace Ventura”, o ator canadense mostra que fala mesmo na mesma língua da bicharada, sem ninguém se sobressair mais que o outro.
Em “Os Pinguins do Papai”, não poderia ser diferente. O diretor Mark Waters até tenta colocar alguns tons mais sérios na história, com o personagem de Carrey tentando se reaproximar de sua ex-esposa e seus filhos, mas quem manda mesmo são os bichinhos que gostam do frio.
A história fala sobre a vida de Sr. Popper, um incorporador de imóveis de Nova York especialista em comprar prédios velhos e ocupar os terrenos como edifícios novos. Popper descobre que seu falecido pai, que teve pouca presença em sua infância, enviou-lhe como último presente um pinguim, em uma caixa - o pai era um explorador, que estava na Antártica. Ao tentar devolver o bicho, mais pinguins chegam, o que torna sua vida um inferno.
Proteger os pinguins, ficar próximo à sua família e comprar um antigo restaurante no Central Park são as metas do personagem de Carrey ao longo do filme, e ele divide bem a atenção entre todos os problemas, sem tornar a história cansativa para o espectador.

Os simpáticos animais roubam a comida de Popper, alagam sua casa, perseguem-no pela rua e jogam futebol, para a alegria dos filhos do  brincalhão executivo. Carrey mostra que suas piadas, caretas e improvisos ainda estão em dia. Ele sabe fazer cara de coitado nos momentos que o filme pede. Em um momento, ele está sério, em outro, imita um herói correndo em câmera lenta no clímax.
Apesar de algumas críticas ao filme feitas por especialistas, a platéia ri durante a pouco mais de uma hora e meia, o que definitivamente prova que a película é um bom entretenimento.
Trailer:

Elenco:
Jim Carrey (Tom Popper)
Carla Gugino (Amanda)
Angela Lansbury (Mrs. Van Gundy)
Madeline Carroll (Janie Popper)
Ophelia Lovibond (Pippy)
Philip Baker Hall
Dominic Chianese (Reader)
James Tupper (Rick)
Kelli Barrett (Mrs. Popper)
Maxwell Perry Cotton (Billy)
Pepper Binkley (Professor de Tom)

Avaliação: Bom

Nenhum comentário: