Pesquisar este blog

quinta-feira, 28 de julho de 2011

Duplas jacareienses marcam presença em festival de música caipira


A dupla De Minas e Marcelino Sertanejo, que se apresentou nesta quinta.
Começou nesta quinta-feira (28) o 1º Festival de Moda de Viola de São José dos Campos, organizado pelo Grêmio Recreativo Escola de Samba Corinthians do Jardim Paulista, o Corinthinha. O  festival atrai compositores de São José, Jacareí, Santa Branca, Monteiro Lobato, Campos de Jordão e vai até sábado. Participam do evento 20 duplas, dividas em duas eliminatórias, indo 10 para a final.
Para o presidente da agremiação, Rafael Freitas, o principal objetivo é homenagear a música caipira. “Queremos mostrar que as escolas de Samba também dão destaque para a música de raiz , homenageando a nossa região. Também é um tributo ao famoso Zé Mira, que leva o nome do troféu de primeiro lugar”, declarou.. Também são dados troféus para a dupla segunda colocada (Troféu Júlio Neme) e para os músicos que obterem o terceiro lugar (Troféu Navegante).
Estava presente entre os jurados o diretor do Nossa Jacareí Nícolas Macrina, que também é músico. “ É um prazer participar de um evento como este, onde vemos artistas de todas as idade", disse.
Com 30 anos de carreira, a dupla Di Minas e Marcelino Sertanejo, do bairro Rio Comprido de Jacareí, foi um dos destaques desta quinta, com a música “Lembranças Inesquecíveis”. Para Nelson de Paula Rodrigues (o Di Minas), que forma a dupla com Francisco Marcelino de Paula, o evento é importante para mostrar a moda de viola para as novas gerações. “Podemos assim compartilhar a nossa cultura e isto é mais importante que qualquer competição”, afirmou.
Outras duas duplas jacareienses se apresentaram nesta quinta. Com a música “Cabeça de Família”, a dupla Kleber e Adriano. Já Riquinho e Gabriel tocaram a canção “Meus Caminhos”. Cerca de mil pessoas estiveram presentes na abertura do festival.
A entrada é gratuita e o evento acontece às 19 horas nesta sexta e no sábado, na Quadra Esportiva da praça Duque de Caxias, no Jardim Paulista, em São José.

Nenhum comentário: