Pesquisar este blog

quarta-feira, 20 de julho de 2011

Enxaguante bucal é alvo de "recall"

As empresas Procter e Gamble do Brasil iniciam nesta terça (19) campanha de recall do enxaguante bucal Oral-B, tamanhos 2L., 750ml e 500ml, por trazer risco ao sistema imunológico dos consumidores.

A empresa informa que, ao realizar testes microbiológicos alguns lotes de seus produtos - sabor menta e hortelã -, fabricados pelos Laboratórios Rety de Colombia, demonstraram níveis microbiológicos acima dos limites de controle estabelecidos pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária. Caso ingerido ou aspirado por pessoas com sistema imunológico debilitado, pode representar risco à saúde.

Não há prazo limite para atendimento à campanha. Se o consumidor tiver dificuldade para efetuar a substituição, deve procurar um órgão de defesa do consumidor. A empresa deverá apresentar os esclarecimentos, conforme determina o Código de Defesa do Consumidor, informando sobre os riscos do produto para o consumidor.

A Procter e Gamble pede aos consumidores que adquiriram estes produtos a descartar o líquido, guardar a embalagem e telefonar para um dos números: 0800-727-1085, 0800-727-1086 ou 0800-727-1164, das 8h00 às 19h00, para reembolso do produto. O consumidor também pode procurar o órgão de defesa do consumidor de seu município. O site do Procon-SP é o www.procon.sp.gov.br .

Nenhum comentário: