Pesquisar este blog

terça-feira, 19 de julho de 2011

Campanha publicitária recarrega baterias em pontos de ônibus nos EUA

Uma dose criatividade na manhã de segunda-feira. A fabricante de tônicos e energéticos Vitaminwater encontrou um jeito único e útil de promover seu mais novo produto. Em vários pontos de ônibus das cidades de Chicago, Los Angeles e Nova York, nos Estados Unidos, a empresa instalou portas USB de 5 volts e as deixou à disposição de qualquer pessoa. Isso é energia suficiente para recarregar a maioria dos smartphones do mercado.

A ideia foi desenvolvida pela agência Crispin Porter + Bogusky, também conhecida pela campanha “I’m a PC”, da Microsoft (essa não tão bem sucedida, mas igualmente criativa).

É verdade que outras empresas já criaram conceitos parecidos, e muitos lugares oferecem tomadas para carregar eletrônicos, mas esse talvez seja o primeiro registro de energia gratuita e no meio da rua, para ser usada como bem entenderem os passageiros de ônibus.

Alô, prefeitos espalhados pelo país!, ótima ideia, não?

Nenhum comentário: