Pesquisar este blog

sábado, 9 de julho de 2011

EUA autorizam uso de carro voador no país


O órgão responsável pela segurança do trânsito nos Estados Unidos autorizou o uso de carros voadores da Terrafugia, empresa especialista em veículos voadores, no país, segundo informou o "TG Daily".
A concessão foi dada esta semana pelo National Highway Traffic Safety Administration (NHTSA), que classificou o veículo como uma "aeronave trafegável". Com isso, o veículo está liberado tanto para voar quanto para rodar nas rodovias americanas.

No ano passado, o modelo já havia sido aprovado pela Federal Aviation Administration (FAA).

Segundo a Terrafugia, o Transition é "o primeiro avião leve a incorporar recursos de segurança automotiva". O próximo passo agora é realizar um programa de testes para certificar que o veículo voador obedece todos os padrões de segurança.
O veículo conta com duas asas que são dobradas durante o uso em terra, e os pneus foram desenvolvidos para uso em estradas. O para-brisa é feito de policarbonato no lugar dos vidros tradicionais de carros para evitar quebra em possíveis colisões com aves.

O modelo é feito para duas pessoas e alcança uma velocidade de quase 200 quilômetros por hora. O preço é estimado em US$ 200 mil.

Nenhum comentário: