Pesquisar este blog

sexta-feira, 22 de julho de 2011

Copa América tem de mudar

Se a Confederação Sul-Americana de Futebol tiver um mínimo de sensibilidade, tem de mudar o regulamento da Copa América para as próximas edições. Nenhuma competição séria pode ter uma equipe campeã sem ganhar nenhum jogo (é possível ser campeão sem marcar nenhum gol). O principal problema é a peneira da primeira fase, que só elimina quatro em 12. Com três empates o Paraguai se classificou e com empates e pênaltis chegou à final. E pode ser campeão sem fazer mais nenhum gol com bola rolando.

Por exemplo, se na primeira fase só os dois primeiros de cada grupo conseguissem se classificar, os seis classificados poderiam ser divididos em dois grupos de três para apontar os dois finalistas. Ou quatro grupos de três, classificando os primeiros para as semifinais. Um torneio mais curto, com menos jogos e sem o risco de alguém levar sem ganhar.


Deve-se criticar o estado dos gramados argentinos em que a competição está sendo jogada, aonde está a fiscalização dessa Confederação Sul-Americana de Futebol?

Nenhum comentário: