Pesquisar este blog

segunda-feira, 20 de junho de 2011

Vanderlei Luxemburgo se cansa de Ronaldinho Gaúcho e expõe jogador; torcida não perdoa R10


Que a torcida do Flamengo está insatisfeita com o desempenho do R10, isso não é de hoje.

A novidade é em relação ao treinador Vanderlei Luxemburgo. A paciência dele com o jogador terminou após mais uma partida ruim de Ronaldinho, dessa vez diante do Botafogo no Engenhão.

Ronaldinho esteve apagado, foi facilmente marcado pelos zagueiros do Botafogo e não produziu rigorosamente nada.

Desnecessariamente, até porque o jogo estava terminando, Vanderlei fez questão de susbtituir Ronaldinho aos 41 do segundo tempo para a entrada de Negueba.

Era querer demais achar que o jovem Negueba fosse resolver o problema da falta de criatividade do Flamengo no ataque.

‘Malandro’, o treinador, para não parecer algo direto contra o R10, aproveitou e sacou Thiago Neves ao mesmo tempo para colocar o folclórico Wanderlei.

Thiago saiu aplaudido, apesar de não ter jogado nada e Ronaldinho deixou o campo xingado por sua própria torcida. O estádio inteiro não perdoou Ronaldinho e o craque do Flamengo saiu de campo debaixo de muitas vaias. 100% do Engenhão apupou Ronaldinho. 

Vanderlei teve a clara intenção de expor Ronaldinho Gaúcho. Se era para tornar o Flamengo mais rápido nos contra-ataques, Vanderlei poderia ter mudado a equipe mais cedo e não depois dos 40 do segundo tempo. Definitivamente essa justificativa não convenceu.

No íntimo, talvez o objetivo de Vanderlei fosse alertar o jogador de que do jeito que está atuando não terá vida longa no clube. A lua de mel com a torcida está por um fio e o casamento seriamente ameaçado.

O técnico sempre foi um defensor ferrenho de Ronaldinho Gaúcho, mas a reação de Luxemburgo no jogo contra o Botafogo deixa claro que nem ele está sendo mais capaz de maquiar as atuações abaixo da média do capitão do Flamengo.

Se a bomba tiver que estourar, que seja em cima do R10, essa é a leitura mais óbvia. Vanderlei pelo visto também cansou de Ronaldinho.



Comentário do Celso:
Até que demorou para descobrirem que o patético Ronaldo só foi para o Rio para pagode e baladas!


Comentário do Aurelio:
No começo do ano, eu falei que Ronaldo Gaúcho seria um fracasso no Flamengo. Não deu outra. Veja aqui. Este ex-grande jogador atualmente é um grande perdedor, sem boa forma física, sem técnica e que se arrasta em campo.  Quando veio da Europa, estava claro que não tinha mais mercado lá, então foi para um clube endividado até o pescoço e mau-caráter como o Flamengo. Mais um fim de carreira melancólico.

Nenhum comentário: