Pesquisar este blog

quarta-feira, 22 de junho de 2011

Churrasco ou bebedeira?




Fui convidado para a comemoração do aniversário de um amigo meu. Segundo ele, era um churrasco organizado pelos alunos de educação física da Univap (Universidade do Vale do Paraíba, daqui de São José dos Campos). Ao chegar lá, o caos. Música funk tocando alto, nada de churrasco e alguns baristas fazendo drinques sem nenhuma higiene. Água corrente? Detergente? Não havia. Poucos copos descartáveis, frutas expostas às moscas e para comer, duas bacias cheias de batatas e um molho vinagrete em condições pouco higiênicas.
Todos os banheiros cheiravam mal e a presença de menores de idade consumindo muita bebida alcoólica era comum. O local, cheio de quiosques, já é em um bairro pouco isolado. Se algum desses boêmios passasse mal, com certeza o socorro seria bastante complicado.
Quem organizou o "churrasco" foi maroto: pouca bebida, nenhum churrasco e muito lucro, já que eram cobrados 20 reais de cada homem e 10 de cada mulher. Não custava nada ao menos terem disponibilizado uns refrigerantes, mais copos descartáveis e algum churrasco.
De certo não me arrependo de ter ido prestigiar o meu amigo, mas há de se ter um pouco mais de cuidado quando se organiza um evento assim.
Como diz o humorista Bruno Mazzeo, o programa foi uma grande furada.

Nenhum comentário: