Pesquisar este blog

domingo, 26 de junho de 2011

Professora usa jornal da Universal para ‘formar senso crítico dos alunos’




Suplemento só sobre a igreja
A professora de redação Mara Regina Aparecida Trindade dos Santos, da Escola Estadual Gonçalves Dias, da zona norte de São Paulo, usa o semanário “Folha Universal”, da Igreja Universal, como material de leitura dos seus alunos da quinta série. 

“[O semanário] serve para formar senso críticos dos alunos”, disse a professora. 

De acordo com orientação do MEC, os professores têm liberdade para escolher publicações como material de apoio. Mas, nesse caso, a Folha Universal é a única publicação que os alunos leem em classe. 

A coordenadora pedagógica Márcia Coltre Cordeiro afirmou que "o foco é na leitura dos textos, e não no seu conteúdo", como se fosse possível separar uma coisa da outra. 

A Folha Universal tem um suplemento, a Folha IURD, só com informações sobre a igreja. Na edição da semana passada, por exemplo, o suplemento informou que o blog do bispo Edir Macedo tem impressionado os acadêmicos por ter 100 mil acessos por dia. O título das reportagem é "Entre doutores".

Além da coluna “Mensagem do Bispo”, o suplemento possui uma página com relatos de fiéis sobre curas milagrosas, graças a orações de pastores da Universal. Uma fiel diz que se livrou de um câncer no reto.


"Eu não quero converter ninguém”, disse a professora Mara.
O nome disso é proselitismo dentro da sala de aula. Essa professora deve ser demitida, por querer pregar sua religião para os alunos, desonestamente tentando enganar ao dizer que é apenas "leitura".

Um comentário:

Geopolêmica disse...

É assim mesmo....os evangélicos "atacam" em TODAS as frentes possíveis. E com certeza essa professora leciona para um público mais humilde, acabará "sutilmente" levando alguns para a sua igreja.
Volta e meia nós professores de Geografia e História somos acusados pelas "Vejas" da vida de tentar "comunizar" s alunos e que o NEM e os vestibulares têm "viés esquerdista", mas contra Isto que você denunciou aqui, nada na grande mídia é dito.
Ano passado um de meus filhos que estava na 8ª série recebeu a incumbência (antes das eleições) de fazer uma pesquisa sobre os "riscos de o Brasil tornar-se uma ditadura socialista". Orientei meu filho e a professora não gostou nada do texto entregue......