Pesquisar este blog

terça-feira, 28 de junho de 2011

Petrobras anuncia nova descoberta no pré-sal da Bacia de Campos



A Petrobras anunciou nesta terça-feira sua "principal" descoberta no pré-sal da Bacia de Campos. Segundo a companhia, foram encontrados "dois níveis de petróleo de boa qualidade no poço exploratório informalmente conhecido como Gávea."

O óleo foi encontrado pelo consórcio integrado pela brasileira e as estrangeiras Repsol Sinopec e Statoil.

A Repsol --estrangeira líder em direitos de exploração nas Bacias de Santos, Campos e Espírito Santo-- é a operadora do consórcio, com 35% de participação, tendo como parceiras a Statoil, com 35% e a Petrobras, com 30%.

Segundo a Petrobras, o poço, localizado a 190 quilômetros da costa do Rio de Janeiro, foi perfurado pelo navio sonda de última geração Stena Drillmax I, em águas de 2.708 metros e atingiu a profundidade final de 6.851 metros.

"O consórcio está analisando os resultados obtidos no poço, antes de continuar com o processo de exploração e avaliação da área", afirma a companhia, em nota.

A Repsol Sinopec é a companhia estrangeira líder em direitos de exploração nas Bacias de Santos, Campos e Espírito Santo, participando em 16 blocos, dos quais é operadora em seis.

Folha

Nenhum comentário: