Pesquisar este blog

sábado, 25 de junho de 2011

Que país é esse, onde saqueiam pessoas falecidas?

 


Um homem morreu, na tarde desta sexta-feira (24), após cair do bondinho de Santa Teresa, quando passava sobre os Arcos da Lapa, no Centro do Rio. Segundo informações do tenente-coronel Almir Cabral, comandante do 13º BPM (Centro), a vítima é o turista francês Charles Damien Pierson, de 24 anos.
De acordo com o comandante, o jovem francês teria se desequibilibrado ao tentar tirar uma foto. O acidente ocorreu por volta das 14h25. O turista morreu na hora.
Segundo testemunhas, quando o turista já estava no chão, menores de rua teriam roubado a câmera fotográfica e outros pertences da vítima. A polícia, no entanto, não confirma a informação.

Uma alemã que acompanhava o francês no passeio presta depoimento na 5ª DP (Mem de Sá) nesta tarde. Segundo os policiais, ela está muito nervosa e chora bastante. A turista não quis falar com a imprensa.
Já o músico Gabriel Ares, de 36 anos, que também estava no bondinho no momento do acidente, contou os momentos de pânico que os passageiros viveram. "A menina que estava com ele gritou algo em inglês e, quando vimos, o corpo dele já estava no chão. Quando perceberam que um passageiro tinha caído pararam o bondinho. Ficamos lá no alto dos Arcos parados por uns 15 minutos. Tinha muita gente gritando, criança chorando", contou Gabriel.
"Na hora em que passamos pelos Arcos não me senti nem um pouco seguro. Nunca tinha andado de bonde e, sinceramente, não sei se voltarei a andar. Em pé, nem pensar", acrescentou o músico.


G1

Comentário do Aurelio:


Vários problemas graves nesta história. A mal conservação dos ultrapassados e ordinários bondinhos da Lapa, a falta de humanidade dos ladrões vagabundos no Rio de Janeiro e a incompetência no sistema de resgate. Tenho vergonha do Brasil nestas horas. Fico imaginando se estas coisasa acontecerem na Copa e nas Olimpíadas. 
Depois ficam com "peninha" dos pivetes noiados, quando a polícia os prende. 

Nenhum comentário: