Pesquisar este blog

quinta-feira, 23 de junho de 2011

Glorioso Alvinegro:Santos é tri-campeão da Libertadores


Neymar comemora o gol de consagração da sua carreira.
Absoluto e imbatível. Após 49 anos, o Santos conquistou sua terceira Libertadores da América, ao derrotar o Peñarol do Uruguai por 2 a 1 nesta quarta (22), no Pacaembu.  Todos os gols saíram na segunda etapa.
Logo no reinício da partida, Arouca fez grande jogada e tocou para Neymar, que chutou cruzado e abriu o placar. Aos 23 minutos, Danilo chutou de longe com a perna esquerda, sem chances para Sosa, marcando o segundo gol santista. Aos 35, a equipe praiana tomou um susto, quando Durval marcou contra.
Agora a equipe de Muricy Ramalho sonha com um confronto contra o super-time do Barcelona no Japão, no fim do ano, pelo Mundial Interclubes.
Após o apito final, os jogadores do Peñarol partiram para a briga contra os jogadores santistas, marcando negativamente o fim do torneio.
Enquanto o Mundial não chega, o Santos volta suas atenções para o Brasileirão. No dia 10 de julho, o campeão da Libertadores recebe o Corinthians, na Vila Belmiro, às 21h50.
Confira os gols da finalíssima da Libertadores:

SANTOS 2 X 1 PEÑAROL (URU)

Estádio: Pacaembu, São Paulo (SP)
Data/hora: 22/6/2011 - 21h50
Árbitro: Sergio Pezzotta (Fifa-ARG)
Auxiliares: Ricardo Casas (ARG) e Hernán Maidana (ARG)
Renda/público: R$ 4.266.670 / 37.984 pagantes
Cartões amarelos: Neymar, Zé Eduardo (SAN); González, Corujo, Freitas (PEN)
GOLS: Neymar, 1'/2ºT (1-0); Danilo, 23'/2ºT (2-0); Durval (contra), 34'/2ºT (2-1)

SANTOS: Rafael, Danilo, Edu Dracena, Durval e Léo (Alex Sandro, 22'/2ºT); Adriano, Arouca, Elano e Paulo Henrique Ganso (Pará, aos 41'2ºT); Neymar e Zé Eduardo. Técnico: Muricy Ramalho.

PEÑAROL (URU): Sebastián Sosa, Alejandro González (Emiliano Albín, 32'/1ºT e Estoyanoff, aos 33'/2ºT), Carlos Valdez, Guillermo Rodríguez e Darío Rodríguez; Nicolás Freitas, Luis Aguiar, Mathías Corujo, Matías Mier (Urretaviscaya 17'/2ºT), e Alejandro Martinuccio; Juan Manoel Olivera. Técnico: Diego Aguirre.


Comentário do Aurelio:
Nossos parabéns ao Santos, por seu merecidíssimo título.

Nenhum comentário: