Pesquisar este blog

segunda-feira, 6 de junho de 2011

Super 8: o novo thriller de J.J. Abrams e Steven Spielberg


Um dos lançamentos mais aguardados da temporada de verão nos EUA é “Super 8”, o filme de aventura e ficção científica que une o diretor J.J. Abrams, um dos criadores da aclamada série Lost e Steven Spielberg, como produtor.

Lançado com muito mistério, os detalhes do longa-metragem vêm sendo divulgados aos poucos, mantendo o suspense e aumentando o hype em torno desta grande produção, que segundo informações não oficiais teria custado em torno de 45 milhões de dólares. J.J. Abrams, que além de dirigir também escreveu o roteiro do filme, revelou em recente entrevista que o filme é sobre superação de perda, com um garoto que perdeu sua mão e um pai que perdeu sua esposa, e sobre encontrar um caminho, uma voz própria. A história se passa no verão de 1979, quando um grupo de amigos numa pequena cidade de Ohio presencia um acidente catastrófico enquanto faziam um filme com uma câmera super 8 e logo suspeitam que não foi um acidente. Depois, desaparecimentos estranhos e eventos inexplicáveis começam a acontecer pela cidade, e o delegado local tenta descobrir a verdade – algo mais aterrorizante que qualquer um deles poderia ter imaginado.

A história vem sendo tratada como um tributo ao épico E.T. de Steven Spielberg, principalmente por também trabalhar a idéia de eventos extraterrestres com a tensão e o drama de questões familiares, aprofundando os personagens que participam da história principal com suas questões particulares. Spielberg disse que se envolveu particularmente com a seleção do elenco juvenil do filme, se utilizando exatamente da experiência que ele teve em E.T. o que aumentou os comentários sobre a semelhança entre os dois filmes.

O filme estréia no dia 8 de Junho nos EUA e deve chegar aos cinemas brasileiros em 12 de Agosto, enquanto isso confira os trailers do filme e prepare-se para mais um grande mistério de J.J. Abrams!




Fonte.

Nenhum comentário: