Pesquisar este blog

quinta-feira, 2 de junho de 2011

Microsoft exibe interface do Windows 8

A Microsoft exibiu imagens do seu novo sistema operacional, o Windows 8, durante a Conferência D9 promovida peloAllThingsDigital na Califórnia, Estados Unidos. De acordo com Steve Sinofsky, presidente da divisão Windows e Windows Live, o mesmo sistema será compatível com tablets e desktops, fazendo uma interface otimizada para que tudo possa ser facilmente controlado com as mãos.

Como é possível ver na imagem acima, o Windows 8 possui fortes semelhanças com o Windows Phone 7, exibindo os famosos "ladrilhos" com informações atualizadas e tarefas do dispositivo. Também há a opção clássica do Windows, com a barra de tarefas em evidência e ícones na tela.

Já os aplicativos do sistema serão desenvolvidos em HTML 5  e Java. Os mais antigos serão atualizados para receber a opção de comando via touchscreen. Para que os usuários adquiram os apps, a Microsoft oferecerá uma loja online.

Novas informações sobre o Windows 8 serão dadas em setembro deste ano durante a PDC (Professional Developers Conference) na Califórnia, Estados Unidos. O sistema operacional ainda não possui data oficial de lançamento, mas está previsto para 2012.



Nenhum comentário: