Pesquisar este blog

quarta-feira, 13 de abril de 2011

CIRETRAN de São José dos Campos e PRODESP: desrespeito ao cidadão e contribuinte



Hoje tive os desprazer que ter que ir ao CIRETRAN de São José dos Campos para atender à burocracia requerida para a renovação da CNH.

Cheguei ao local às 11:42h e obtive a senha nº 299, sendo que a que estava sendo chamada era de de número 207.  Note que a foto acima, na senha de atendimento fornecida, o "tempo estimado de espera" é de mais de 16 horas! Por volta do meio dia e meia o "sistema" da PRODESP caiu e só voltou após as 14:30h, com centenas de pessoas revoltadas pela situação que já acontecera no dia anterior, outras pelas péssimas instalações do local, de uma forma insalubre.

Em resumo, depois de mais de 4 horas desde que lá cheguei fui atendido.





Aurelio comenta:
Minha namorada está tentando fazer as aulas práticas de direção há mais de uma semana, mas o sistema do Prodesp (Companhia de Processamento de Dados do Estado de São Paulo, que faz a intermediação entre o computador da auto-escola e o Ciretran) vive lento ou simplesmente não funciona. Sem isto, o aluno não pode passar a digital no leitor biométrico, para poder fazer a aula.

O número com 0800 no site do Detran para reclamações também é falso. Você liga para lá e ouve uma gravação, dizendo que não existe. Resultado: até hoje, quarta-feira, dia 13, minha namorada não conseguiu fazer a primeira aula prática de direção, pois o sistema de autenticação da digital do aluno não está funcionando no período da tarde.

Atualização-14 de Abril:
Fui com minha namorada ao Ciretran de São José, hoje à tarde, para solicitar transferência para outra auto-escola, mais próxima de sua casa. Fomos atendidos pelo investigador Davi, que foi bastante prestativo e resolveu sem burocracia a transferência. Por uma questão de justiça, precisava fazer esta atualização. Se por um lado o sistema está com vários problemas, ao menos existem ainda bons funcionários no Ciretran. Fica registrado meu agradecimento.


Nenhum comentário: