Pesquisar este blog

quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Argentina será 1º país sul-americano com internet de 100 Gbps



A Argentina se tornará o primeiro país sul-americano a contar com conexões de internet a cabo de 100 Gbps (gigabits por segundo) por meio da Cablevisión Argentina, anunciou nesta terça-feira o fornecedor do serviço, a empresa franco-americana Alcatel-Lucent.

"A Cablevisión Argentina será o primeiro operador a cabo na América do Sul a utilizar uma avançada rede ótica que oferecerá serviços a uma velocidade de 100 gigas por por segundo", informou a Alcatel-Lucent em comunicado.

O serviço permitirá "aumentar consideravelmente o rendimento e a velocidade do serviço para atender a demanda de vídeo, multimídia e aplicativos de internet de sua carteira de clientes", afirmou o fornecedor, com sede em Paris.

"O rápido aumento de assinantes e do tráfego estava asfixiando a capacidade da fibra ótica da Cablevisión, que procurava uma solução para administrar o fluxo em expansão e reduzir a complexidade e o custo dos atuais serviços de alta qualidade", acrescentou o comunicado.

O chefe de Engenharia da Cablevisión Argentina, Gabriel Carro, destacou que a empresa sul-americana deu um "grande passo" com esse contrato para oferecer uma "rede de alta flexibilidade e de futuro".

Folha de SP

Enquanto isso, ficamos com a péssima Telefônica e similares, cobrando preços extremamente altos por serviços de baixa velocidade e instáveis.

Nenhum comentário: