Um acordo proposto pela empresa Ticketmaster --a maior vendedora de ingressos online-- a clientes dos Estados Unidos deve mudar o quadro. A empresa concordou em reembolsar taxas de conveniência pagas em compras feitas em um período de quase 12 anos. As informações são do jornal "New York Times".
O reembolso será feito por meio de crédito no próprio site da Ticketmaster. Para cada pedido feito entre o dia 21 de outubro de 1999 e o dia 19 de outubro de 2011, os clientes receberão um desconto de US$ 1,50. Quem optou por entrega expressa receberá crédito de US$ 5.
Os clientes devem utilizar seus créditos em até quatro anos e não podem usá-los para eventos da A.E.G. Live, concorrente da Live Nation, empresa que controla a Ticketmaster.
Os consumidores somente terão direito a 17 créditos de cada espécie, e somente residentes dos Estados Unidos são elegíveis para obter o reembolso.
A corte superior de Los Angeles pré-aprovou o acordo no mês passado, e nesta semana a empresa começou a enviar notificações sobre o acordo aos clientes por e-mail. A audiência final está marcada para o dia 29 de maio de 2012.
A decisão da Ticketmaster refere-se a um acordo feito para encerrar um processo que começou em 2003, quando dois consumidores compraram ingressos para shows de Wilco e Bruce Springsteen e processaram a empresa por cobrar taxas de conveniência e entrega abusivas, e que a empresa não informava os consumidores que lucrava com estas taxas.
A Ticketmaster terá de pagar, no mínimo, US$ 11,25 milhões pelo acordo, e terá de doar os reembolsos que não forem reclamados para caridade.
A empresa também deve custear as despesas legais do processo -cerca de US$ 21,2 milhões, de acordo com balanço divulgado no ano passado pela Live Nation.
Aqui copia-se tanta coisa do exterior, que tal então os nossos muitissimamente bem pagos magistrados aplicarem a mesma pena à "Robomaster"?
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