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sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Ticketmaster terá de reembolsar taxa de conveniência nos EUA

Um acordo proposto pela empresa Ticketmaster --a maior vendedora de ingressos online-- a clientes dos Estados Unidos deve mudar o quadro. A empresa concordou em reembolsar taxas de conveniência pagas em compras feitas em um período de quase 12 anos. As informações são do jornal "New York Times".

O reembolso será feito por meio de crédito no próprio site da Ticketmaster. Para cada pedido feito entre o dia 21 de outubro de 1999 e o dia 19 de outubro de 2011, os clientes receberão um desconto de US$ 1,50. Quem optou por entrega expressa receberá crédito de US$ 5.

Os clientes devem utilizar seus créditos em até quatro anos e não podem usá-los para eventos da A.E.G. Live, concorrente da Live Nation, empresa que controla a Ticketmaster.

Os consumidores somente terão direito a 17 créditos de cada espécie, e somente residentes dos Estados Unidos são elegíveis para obter o reembolso.

A corte superior de Los Angeles pré-aprovou o acordo no mês passado, e nesta semana a empresa começou a enviar notificações sobre o acordo aos clientes por e-mail. A audiência final está marcada para o dia 29 de maio de 2012.

A decisão da Ticketmaster refere-se a um acordo feito para encerrar um processo que começou em 2003, quando dois consumidores compraram ingressos para shows de Wilco e Bruce Springsteen e processaram a empresa por cobrar taxas de conveniência e entrega abusivas, e que a empresa não informava os consumidores que lucrava com estas taxas.

A Ticketmaster terá de pagar, no mínimo, US$ 11,25 milhões pelo acordo, e terá de doar os reembolsos que não forem reclamados para caridade.

A empresa também deve custear as despesas legais do processo -cerca de US$ 21,2 milhões, de acordo com balanço divulgado no ano passado pela Live Nation.


Aqui copia-se tanta coisa do exterior, que tal então os nossos muitissimamente bem pagos magistrados aplicarem a mesma pena à "Robomaster"?

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