Pesquisar este blog

terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Morre no Japão o cachorro mais velho do mundo, com 26 anos e 9 meses



Pusuke, o cachorro mais velho do mundo segundo o "Livro dos Recordes", morreu nesta segunda-feira (6) em Sakura, na província japonesa de Tochigi, aos 26 anos e 9 meses de idade, informou a agência local "Kyodo". Nascido em 1º de abril de 1985, Pusuke, um cachorro macho da raça shiba inu, tinha o equivalente a 125 anos de um ser humano.

"Acho que esperou até eu chegar", disse Yumiko Shinohara, sua dona. Segundo a mulher, o cachorro mostrava seu habitual bom apetite e realizou seu passeio diário no dia anterior, embora na manhã de segunda-feira tenha se negado a comer de maneira repentina e apresentado dificuldade para respirar, acrescentou a "Kyodo".




Em 2008, Pusuke ficou à beira da morte após ser atropelado, mas conseguiu se recuperar depois de passar por uma cirurgia. A organização do "Livro dos Recordes" registrou o cachorro japonês como o mais velho do mundo em dezembro de 2010, após verificar tanto seus documentos de vacinação como o registro municipal de animais.

Pusuke, no entanto, não conseguiu superar o recorde de cachorro mais velho de que se tem notícia. Essa honraria cabe a Bluey, um pastor australiano que viveu 29 anos entre 1910 e 1939.

UOL

Nenhum comentário: