Pesquisar este blog

sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

EDP Bandeirante deixa parte do centro de São José dos Campos sem energia


A chuva que atingiu São José dos Campos no fim da tarde de ontem gerou um caos na cidade por volta das 18h30, deixando várias regiões sem luz e complicando o trânsito, principalmente na região central.

Com a queda de energia elétrica, que durou cerca de uma hora e meia, vários bairros foram afetados. O problema refletiu diretamente no trânsito porque os semáforos pararam de funcionar. 

Moradores do centro, Vila Industrial, Santana, Monte Castelo e Jardim Augusta foram os mais afetados. 


Caos
Para escapar do congestionamento no centro de São José, muitos motoristas preferiram optar por rotas alternativas, ou aguardaram o trânsito melhorar.

“Parei para abastecer o carro, porque a gasolina acabou de tanto tempo que fiquei presa no trânsito”, afirmou a professora Fátima Xavier, de 51 anos, que seguia pela avenida São José.

A empresária Phedra Danay, 44 anos, também ficou sem combustível e acabou se atrasando para um compromisso. “Está realmente bem complicado”, disse.

O abastecimento de água nas regiões norte, central e leste também ficou comprometido por causa da chuva.


Prejuízo
O gerente do Auto Posto Banhado, Carlos Avelar de Moura, 55 anos, calculou o prejuízo. “A queda de luz aconteceu bem na hora de maior fluxo de clientes. Deixei de vender uns 500 litros de gasolina”, afirmou.

Também pela falta de energia, a maioria dos comerciantes do calçadão da Rua 7 tiveram que fechar as portas uma hora e meia antes do horário normal.

“Ligamos para a Bandeirante, mas obtivemos retorno. Ano passado já foi assim, muito transtorno por falta de luz”, disse José Abelardo Bessa, 53 anos, gerente de uma loja do calçadão. 

Por meio de nota, a Bandeirante Energia informou que as interrupções no abastecimento de energia elétrica ocorreram devido à intensidade da chuva de ontem. O problema também estaria relacionado a uma rede de alta tensão.

Segundo a empresa, as regiões afetadas foram o centro, Vila Industrial, Santana, Monte Castelo e Jardim Augusta, que teriam ficado sem energia das 18h26 às 19h30.

De acordo com a nota, a Bandeirante mobilizou equipes para atender os problemas isolados. O Vale entrou em contato com o gerente regional da empresa, Marcos Scarpa, mas ele não foi localizado. 


Com informações do Jornal o Vale


Comentário do Celso:
Mais uma vez a portuguesa Bandeirante culpa as chuvas pela interrupção de energia. Se ela investisse em redes subterrâneas de distribuição, como o faz em seu país de origem, o problema são occorreria. É uma empresa de 2ª categoria que só maximiza os lucros em detrimento da qualidade do fornecimento de energia elétrica.



Comentário do Aurelio:
Deixar a energia cair cada vez que chove é coisa de terceiro mundo. Não tivemos um furacão, para isto acontecer novamente. Esta empresa ordinária já foi multada várias vezes e devia perder a concessão, deixando outra melhor vir para seu lugar.

Nenhum comentário: