Pesquisar este blog

sábado, 10 de dezembro de 2011

Tucanolândia:Trem fica parado um dia após ser entregue


A cerimônia de entrega do primeiro trem reformado da linha 1-azul do Metrô, na manhã de anteontem, teve direito à presença do governador Geraldo Alckmin (PSDB), do secretário dos Transportes Metropolitanos, Jurandir Fernandes, do presidente da companhia, Sérgio Avelleda, e até a uma fita de inauguração.

Logo após transportar as autoridades por cinco estações, porém, a composição foi direto para o pátio do metrô. O trem teria sofrido problemas mecânicos.

Às 17h de ontem, a reportagem foi ao pátio do Metrô do Jabaquara (zona sul de SP) e verificou que o veículo, de prefixo J31, ainda estava parado no local, impossibilitado de circular em pleno horário de pico.

Resposta

O Metrô não explicou por que o trem reformado foi entregue supostamente sem estar apto para circulação.

Disse apenas que, às 11h25 de anteontem, uma composição --sem especificar qual-- apresentou falha de tração na Sé e foi recolhida para receber ajustes no programa de tração.

Os usuários foram orientados a desembarcar e viajaram no trem seguinte. Sobre o problema na estação Jardim São Paulo, o Metrô afirmou que um problema no freio causou a fumaça e que não houve incêndio.

Nenhum comentário: