Pesquisar este blog

sábado, 8 de outubro de 2011

A "orkutização" do Facebook

O morimbundo Orkut deve a sua situação, pelo menos no Brasil, pela atuação dos próprios brasileiros que tornaram essa rede social em uma "casa de Maria Joana". A inclusão social serve de pretexto para muitos explicitarem sua falta de educação e cultura, criando uma baderna generalizada que está afugentando usuários e diminuindo sua importância na internet.

Mais recentemente, no Facebook, com a proximidade do Dia das Crianças, um movimento ridículo fez com que centenas, ou milhares, de usuários trocassem a foto de seus perfis com o intuíto de apois uma pseudo campanha de combate ao abuso infantil.

Será que no dia 1º de novembro que se aproxima esses usuários vão colocar fotos de pessoas mortas em seus perfis?

O brasileiro que não sabe se comportar em sociedade, gosta de se gabar, mentir, se oculta atrás do anonimato da internet para cometer os mais variados crimes, está começando a estragar o Facebook também.


Comentário do Aurelio:
Outra coisa extremamente irritante é a circulação de correntes, sempre apelativas, pobres em argumentos, recheadas de mitos da internet e com proselitismo religioso ordinário e rasteiro. É melhor que estas pessoas fiquem longe da rede mundial de computadores. Quem sabe deveriam tomar um banho de cultura na biblioteca mais próxima, para não transformarem o Facebook em um fundo de paróquia ou uma casa de fofocas.

Nenhum comentário: