Pesquisar este blog

quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Britânico cria prótese de braço com encaixe para smartphone

Pessoas com algum tipo de deficiência ou restrições de locomoção sempre precisam encontrar formas de tornar seu dia a dia mais prático e acessível. Pensando nisso, um britânico decidiu que precisava de um dock para smartphones em sua prótese. Trevor Prideaux, 50 anos, nasceu sem seu antebraço esquerdo e costumava enfrentar problemas para manusear seu aparelho celular apenas com uma mão ou equilibrando-o com o membro artificial.
Com a ajuda de médicos especializados em próteses e chefes de comunicação da Nokia, Priedeaux agora pode fazer ligações e mandar mensagens tranquilamente. "Acredito que isso pode ajudar muitas pessoas com próteses nos braços, especialmente aqueles que não nasceram com a deficiência¿, afirmou Priedeaux aoTelegraph.
De acordo com o Neowin.net, o dock foi desenvolvido pelo The Exeter Mobility Centre especialmente para o aparelho Nokia C7 do britânico, que entra e sai facilmente do espaço na prótese. Os pesquisadores desenvolveram um molde de fibra laminada a partir do telefone e o construíram dentro da prótese, de fibra de vidro, para que o aparelho se encaixasse perfeitamente e não corresse o risco de cair.

Nenhum comentário: